Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, março 24

Nós cidadãos

 

Estamos sempre a reclamar, por isto por aquilo, por "eles não fazerem" por...por...

Há alguns anos que entendo que todo o organismo público ou não, merece uma interatividade da parte de todos nós, cidadãos!

Se acho que devo alertar...alerto.

Se acho que devo reclamar...reclamo.

Se acho que devo elogiar...elogio.

Mas, essencialmente quero estar em, quero ser par de, não quero que decidam, me ignorem se eventualmente posso (e devo) ter uma voz activa, participativa.

Vem isto a propósito do período de funcionamento da luz pública na estrada onde vivo.

A luz pública ligava muito cedo e apagava também muito cedo em discrepância com as zonas limítrofes.

Podia estar indiferente, podia encolher os ombros. Podia, se não fosse eu!

Através do site https://www.e-redes.pt/pt-pt relatei a anomalia.

Que podia acontecer?

- Mais uma reclamação em saco roto...

- Mais uma acção para acalmar a minha forma de estar participativa...

-Mais um exercício de cidadania que muito prezo...

O que aconteceu é que ainda não havia passado duas horas entraram em contacto comigo a confirmar a anomalia que foi de imediato corrigida. Agradeceram a participação!

Vale a pena? Sim, por convicção, vale e as coisas também funcionam!

My name is Afonso, brinco com estas coisas que faço acontecer.

CIDADANIA, o exercício tantas vezes arredado por comodismo ou alheamento!


Sem comentários:

______________________________________________