Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, março 15

O começo de mais um dia

 

E uma mulher esfaqueou outra…

E uma criança de cinco anos foi atropelada…

E uma mulher mãe foi baleada pelo filho…

E um homem sofreu AVC após vacinação…

E família dorme no aeroporto sem meios de regresso a casa…

E, e, e…

Que me acrescenta este chorrilho de notícias, que nos acrescenta este chorrilho de notícias?

Filtro, anulo, recuso-me a começar o meu dia desta maneira!

E corre uma brisa matinal…

E oiço os pássaros em acordes dialogando e eu sem os ver…

E a eólica gira e gira e gira sem sair do local…

E, aos saltos, o coelho recolhe à toca após incursão nocturna…

E o silêncio impera..

E o horizonte incandescente…

E o olhar perde-se…

E a chávena de um aromático café fumega…

E a VIDA recomeça, hoje e por agora, para mim.

Posso escolher, posso ficar…

EM PAZ



1 comentário:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Feliz de quem consegue agir de forma tão saudável, a notícias trágicas que nos invadem os canais de televisão, jornais, revistas, etc....
Talvez para conseguir um pouco dessa sua Paz, hoje em dia eu me recuse a acompanhar os noticiários. Saber o mínimo, apenas para não me sentir "ignorante" quando se fala "nisto ou naquilo", mas quanto menos souber, melhor.
Sei que não é por egoismo. Apenas uma "saudável autodefesa".
Fico feliz por si, pois nem todos pensam (sentem) assim...
Abraço.
Milú.

______________________________________________