Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, dezembro 30

2015, desejo, projecto, acção

E repete-se. Desejo, votos de...feliz ano novo!
Foi assim desde que tenho memória, sem nada inovar, recriar. Alguém me dirá, é tradição.
Toda a nossa vida no ano que começa estará dependente da maior ou menor quantidade de desejos, votos?
Creio que não. Creio que nos falta assumir o protagonismo, o papel principal nesta mega encenação, a Vida.
Há sempre a escolha mesmo quando o caminho nos parece de um só sentido! Mesmo nos chamados "becos sem saída", há escolha, nem que seja o caminho de retorno.
Mais que nos "desejos", nos votos de, acredito na participação activa, no envolvimento, na realização.
Já foi tempo de subordinação ao "sempre foi assim", ao "há quem decida por nós", ao "não vale a pena".Vamos OUSAR?
Não preciso querer mudar o Mundo, o Universo!
PENSAR global, AGIR local me basta!
2015!
Que consigamos ao longo deste ano receber o retorno dos sorrisos que conseguirmos provocar!



2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
É verdade, já basta de tradição.
Os tempos mudaram, as ideias também, há que mudar também o caminho a percorrermos e tal como diz, agir, não deixando para os outros o comando das nossas vidas, pois só assim conseguiremos "colher os sorrisos do que semearmos durante o ano".
Que essa força de viver o continue a acompanhar durante muitos anos.
Um abraço
Milú.

soares disse...

Olá professor.
É sempre com alegria que me revejo nas suas palavras,ideias,propósitos.

E...vai um sorriso,na volta espero por outro...sempre

Suzete

______________________________________________