Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, fevereiro 13

Um pequeno relato

"Tanta fartura que tão tarde chegas", foi o comentário de um "meu" sénior octogenário ao se deslumbrar com uma simples pesquisa na net.
Dizia-me que já não tinha cabeça, ou melhor ela estava lá, - a bola - mas que já para quase nada servia...
Lamentava ter vindo tão tarde...
Que se eu assim achasse, dava lugar a outro...
Creio que fui claro ao lhe explicar que o lugar dele ninguém podia ocupar, ele existia, tinha o mesmo direito que um outro, estava ali e eu não desistia dele.
Dos olhos cansados mas ainda vivos, uma lágrima verteu, um misto de comprometimento e agradecimento...
É isto que me move!
Tanta gente moldada a não ter direitos, tanta gente pronta a se anular porque assim foi, assim julga poder continuar ser...
Recuso-me a aceitar, luto!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Sei que luta por isto, pelo despertar das mentes que tendem a ficar adormecidas devido ao peso dos anos e da inércia, e li-o nos seus olhos quando me relatou pessoalmente este acontecimento.
Obrigada professor pela sua dedicação à causa da PESSOA, conforme costuma dizer.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Obrigada Professor pela sua ajuda permanente nesta "nossa" gente da qual eu faço parte...obrigada pelo repetitivo ensinamento sem isso nada feito..,obrigada pela sensibilidade que nós sentimos e nos dá força...obrigada ,quando à 3ªfeira ,alem da informática ,vamos carregar baterias para o resto da semana.
OBRIGADA PROFESSOR AFONSO
Um abraço
Luisa

soares disse...

Bom dia Professor Afonso
Eu que não sou otagenária já me senti mui bem integrada em todo este relato.
Hoje as coisas mudaram para mim e para muitos que eu sei ,com a ajuda o apoio a dedicação do Professor.
Daí a minha enorme e profunda gratidão.
Há que o dizer para que sinta que o seu esforço não é em vão.
Obrigado pelos sorrisos que dá e provoca
Bem haja por tudo isso
Um abraço
suzete

______________________________________________