Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, fevereiro 8

Desistir

Estou triste!
Ontem, um vizinho amigo suicidou-se, desistiu da caminhada VIDA. Ainda caminhava acompanhado por um cancro mas já o deixava para trás.
Todos os dias ouvimos aqui ou ali notícias de episódios semelhantes. São episódios distantes, pelo não conhecimento dos actores. Por vezes esquecemos que há sempre uma família, amigos, conhecidos...
Nunca tivera esta experiência. Dói!
Esta sensação de vazio, o nunca mais partilhar a mesa, o sofá de longas conversas, por uma opção deste tipo, vem e vai, martela-me as meninges num latejar de alma, prende-me.
Não sei de todo o que o levou a fazer isso. Quem sabe? Também não sou homem de palpites. Se o fosse e bons, todas as semanas acertava no euro milhões...
E que importa agora?
Procuro retirar em todas as ocasiões, boas ou más, uma lição.
Desta, penso que cada vez mais tenho que estar mais atento, estar mais presente.
As Pessoas, cada vez mais as Pessoas, merda para esse monstro sem rosto chamado Mercado!
Há ténues "leds" de sinalização que só são percetíveis pela proximidade, não só a circunstancial. 
Se calhar eu também não os soube interpretar...
Sem culpas mas saudavelmente triste!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Sinto muito a sua tristeza, pois infelizmente sei dar-lhe o valor. Dói, e dói muito, uma dor que fica sempre.
Num ano perdi a minha maior Amiga e uma prima direita, comadre e grande Amiga. Sofri muito e ainda sofro quando me lembro de como acabaram com a VIDA...
Os motivos, só a pessoa ... mas de certo um momento de desespero.
Não nos podemos sentir culpados pelo desespero dos outros, a menos que para isso tenhamos contribuído.
Desejo que se recomponha do choque e que nunca mais na sua vida passe por um episódio destes, pois digo-lhe que é terrível...
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Professor Afonso
Pouco há a dizer...antecipou uns dias,umas horas!Um amigo que já não precisa de si... Assusta estes momentos mas nós somos impotentes,nada os pode segurar...a dor,o mau estar sem travão. O cansaço
venceu!Está em paz...é tudo tão natural!Estamos na "fila"!não temos numero...não interessa.Tem muitos amigos que precisão de si,e são esses que prienxem "esse" vazio...
Um abraço
Luisa

soares disse...

Bom dia Professor
Fiquei triste.Amigo é assim.
A vida não pára de nos surpreender,umas boas outras menos boas.Pequenos desencontros com a vida todos nós temos "penso eu"mas este foi total.
Sei da sua capacidade de aceitação mas é dificil perder um amigo desta maneira.
Afinal o que é facil? Ás vezes nem ser feliz.
um abraço
suzete

______________________________________________