Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, julho 20

Fogos na Madeira

Há realidades, construções, informação, especulação, sensacionalismo e também oportunismo e muita imaturidade na classe dos jornalistas. Aliás como em todas. Já viram o género de perguntas do tipo "está com medo?", a uma senhora lavada em lágrimas,a cuja casa as chamas lambiam as paredes?
O conjunto de fotos no Sapo.pt acerca do incêncio da Madeira denominava-se "Madeira a arder" ou coisa parecida. Agumas, dantescas.
E esta também integrada no conjunto? Onde está o "drama" a "tragédia" o "horror" tão do gosto dos gulosos orgãos de informação?


Cada vez mais, se puderes ir ver, vai. Se não puderes, desconta o que te contam duvida do que mostram, e se for caso disso...não acredites.
Nesta ou noutras ocasiões.

2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Boa noite Professor Afonso
Infelizmente o "jornalismo" é numa grande parte das vezes uma arma com dois gumes: se por um lado informa, por outro tira partido das situações, exagerando muitas vezes para chamar a atenção e vender, fazer dinheiro. Acima de tudo está o negócio. Os sentimentos das pessoas não contam.
É muito triste ver tirar partido material com a desgraça dos outros!!!
Um abraço da
Milú.

avoluisa disse...

Olá Prof.Afonso
Há sempre informação incerta e assustadora...Mas lá sofre-se os prejuisos morais e financeiros...quem mais sofre,não sei.Vou rezando,é a minha unica arma...

Um abraço

______________________________________________