Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, julho 25

Férias

Férias!
Sento-me em abandono, fim de tarde quente , põe-se o sol ainda intenso, laranja chama. A dois passos uma copa balouça seu verde alternando prata do verso das folhas. Vai e vem, verga-se e retoma, cadenciada.
Bandos de pássaros pululam não sei de onde, comunicação  imperceptível mas agradavelmente sonora, uns mais pequenos outros maiores, cores diversas.
Sumido, um ribombar persistente, facilmente identificado de uma debulhadora.O vento sopra, ora forte ora brando, traz, leva, incentiva a imaginação. Mais intenso, um copiador de sons, o gaio, dizem-me. Belo na sua plumagem, cruel na sua sobrevivência por vezes. Ao longe, imperial, um falcão. Plana, escolhe com olhar macroscópio a sua presa no chão, e mergulha...Não vi a cena seguinte, nem me interessou.
O horizonte é azul, entre mim e ele campos multicoloridos!
Fim de tarde calmo, sem ruído, um lento beber do cenário, momento.
Aqui carrega-se baterias!

4 comentários:

avoluisa disse...

Olá Prof.Afonso
Depois de estar tudo "visto"(como diz o meu marido)...melhor que partilhar a natureza e,fazer parte "déla"?
Os meus parabéns...é o idial de vida,fazer o que gosta intensamente...

Um abraço

Lourdes Henriques disse...

Parabéns Professor Afonso por saber tirar partido da beleza da Natureza e viver esses momentos com tranquilidade e descontracção, intensamente!
"A Felicidade é como o Horizonte: sempre à nossa vista e nunca ao nosso alcance"...
São esses e outros momentos que se captam que nos dão a Felicidade. Obrigada por tê-la partilhado connosco!
Um abraço
Milú.

Fernanda disse...

O sol laranja de fim de tarde... a copa que balouça o seu verde... os pássaros que comunicam... o vento que incentiva a imaginação... é o meu querido Afonso em sintonia com o Universo através de múltiplos canais de percepção!!! A Vida revela-se... na intimidade dos seus pensamentos... na expressão das suas emoções!

Obrigada, Afonso, por nos levar consigo nessa Viagem de Encantamento, por nos mostrar os Milagres da Natureza, por nos lembrar que nós, seres humanos, fazemos parte desse Universo e que, afinal, também somos um Milagre da Natureza! BEM HAJA!!!
Férias Felizes!!!! Abraço!
Fernanda

Anónimo disse...

Professor já não devia surpreender-me mas....faz bem ser levada num envolvimento de paz, de enlevo pela natureza, de uma presença que marca forte um espirito aberto para tudo o que e lindo e belo, que faz a vida mudar, o rumo,o olhar,a beleza das coisas...
Obrigado...acredite, será que mereço partilhar ?

o meu abraço
suzete

______________________________________________