Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, maio 15

Colonoscopia

Há dias fiz um exame.
Muita gente o faz, se calhar não tantas pessoas como deviam.
Depois do sacrifício da preparação, a recompensa de tudo estar bem.
Um conhecido, aluno sénior informou-me que também tinha feito.
Sem sedação, não aguentara o exame completo, detectaram-lhe um tumor de 4cm. Terá que ser operado. Não tinha 150 € para pagar a sedação, disse-me.
Fiquei incomodado, senti-me privilegiado...
Esta saúde, esta política dói-me!
PQP (eu explico para quem estiver interessado) quem cegamente decide!
Pragas?
Por justiça gostava de saber rogar!

5 comentários:

avoluisa disse...

Primeiro que tudo,damos graças de "ter passado no exame"!!!
Os problemas da falta de saude, misturam-se com "tratar como"?
Cada vez pior...com as restrições que p'raí advêm!! Não se pode estar doente de maneira nenhuma!!
Até o carro paga estacionamento, enquanto o doente espera e faz a quimio! é demais....nestes seis anos, muita coisa piorou!!!
Um abraço
avoluisa

Lourdes Henriques disse...

Boa tarde Professor Afonso
Antes de mais quero dizer-lhe que fico feliz por saber que está tudo bem com a sua saúde.
Quanto ao "resto" a que se refere, infelizmente, quem não tem dinheiro para a sedação ou sofre horrores ou ... não faz o exame, e aí, eventualmente, se o paciente não tiver lá muita sorte, terá que haver alguém que lhe pague o funeral. Infelizmente a justiça deste país está mesmo pela "hora da morte" e a pedir que lhe roguemos todos uma grande praga! O pior é que as pragas viram-se sempre para quem mais precisa, e os "grandes" continuam no bem bom, à nossa custa!
Um abraço
Milú.

Adgam disse...

:) É sempre bom saber que o nosso pai está bem!
Na perspectiva de profissional de saúde também a mim me custa ver as injustiças, as aflições das pessoas que a nós recorrem com expectativas, medos, aflições e que não conseguimos ajudar.
Faltam muitas coisas mas verdadeiros milagres são conseguidos diariamente. Sou uma crente no SNS - acesso aos cuidados de saúde para todos e a saúde de cada um que me contacta, sendo ou não abastado, é a minha bandeira! ...somos muitos assim;) Resta-me esperar que sejamos cada vez mais

soares disse...

Gostei de saber que tudo está bem!!
Como tudo neste país, a saude está doente.
Mas há quem ainda acredite, e vindo duma profissional de saúde dá -nos mais esperança,e a esperança é uma energia renovavel.
"Uma pessoa com convicções é equivalente a noventa e nove apenas com interesses"...vamos pensar positivo, e nada de pragas, só porque nada resolvem.
Um mundo melhor depende de todos e de cada um de nós.
um abraço.

suzete

soares disse...

o que disse está dito!!!
agora vai o que eu queria dizer...
injustiças...sofrimento...coisas menos boas ...sempre haverá !!mas hoje vamos ser felizes ...dar largas á alegria...o nosso querido professor Afonso está de boa saúde.
amanhã pensaremos no resto...será que me acham egoista??
por eso y mas perdoname

um abraço

suzete

______________________________________________