Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, janeiro 10

sociedade...

Há dias, num dos meus raros momentos em frente à TV, num canal que nem sei bem qual, uma jornalista entrevistava em estúdio um comissário da PSP e José Manuel Anes, presidente do Conselho Directivo do OSCOT- Observatório de Segurança, Crime Organizado e Terrorismo.
Falava-se de segurança e a dado momento dei um salto na cadeira.
Dizia este senhor que os tempos da tranquilidade em nossas casas já era, seguido da apologia da instalação de grades nas janelas, portas reforçadas e alarmes...
E que o cidadão embora não ficasse prisioneiro em casa devia deixar de circular em determinadas zonas, a determinadas horas. Aqui entendo embora me custe a aceitar...
Armas? Isso não, só vislumbrava essa hipótese para determinadas actividades como ourives por exemplo.(à parte, qual a marca da pistola que possui?)
Estupefacto, questionei-me qual o papel das polícias, dos tribunais neste país perto do Saara.
Os responsáveis tomam como boa a inercia, cavalgamos a todo o vapor para um salve-se quem puder. Em definitivo rejeito!
Estou a ver que em breve as casas terão grades electrificadas, portas blindadas, fosso com água em toda a volta e crocodilos ou simplesmente não podem ser construídas acima dos solo, um bunker... mais um seguro, claro.
Claro que todas estas exigências serão incluídas nos projectos a aprovar pelas autarquias tal como infraestrutura vital para o cidadão!
Deplorável!
Quando um responsável usa um canal de TV para projectar estas banalidades subjugando-se à anormalidade, à violência como dado adquirido, está sem dúvida posta em causa a integridade individual, o colectivo, a identidade de um país!
Aliás está na onda da desistência da educação e formação dos Portugueses...
Portugal? Pois, muito felizes, tem o Fado como património mundial...

2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Realmente isto é uma tristeza!Mal empregado país nas mãos de tantos desgovernados!
Pagamos impostos para quê? Não há fundo para investir na formação e manutenção de profissionais aptos a combater a criminalidade? Não há juízes nem tribunais que condenem os criminosos? Ou será que se violam os direitos humanos por prender os "coitadinhos" que tiveram azar de ser apanhados em flagrante delido? Não, talvez os polícias (ou até mesmo os particulares) que os apanhem, se tiverem o azar de atirar um tiro que fira os meliantes ou os mande para o outro mundo coitados (...) esses sim, é que estão a violar os direitos humanos e merecem uns bons anos de cadeira! E esta, heim?
Mas enfim, que isto aconteça já estamos preparados e à espera de quase tudo, agora que autoridades venham sugerir pùblicamente que compactuemos com estas fragilidades todas, é demais!
Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? Talvez para algum local onde não seja necessário formar profissionais que combatam a delinquência ... Ou isto vai virar um Far Oest?
Pois é, é que o Fado e o "Cante Alentejano" (este último também candidato a Património Mundial), é que nos vêm cá proteger...
Ah, meu querido Portugal! Se o D. Afonso Henriques cá voltasse, de certo se arrependeria logo de ter lutado por ti! Morria logo de arrependimento!
Um abraço.
Milú.

avoluisa disse...

Fiqei um pouco assustada com a noticia...mas hoje em dia já não me admira nada...tudo pode acontecer!!!
É uma anarquia total...a todos os
niveis,não irá ficar por aqui!!!
Á uma esperança que nunca morre...
mas que está dificil...
esperamos que onda passe ....vamos acreditar que "o diabo não é tão feio como o pintam"..e ao longo da história,há muitos "baixos"...
Txau..
avóluisa.

______________________________________________