Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, janeiro 13

estou triste

Há cerca de quinze anos entrou no nosso clã. Não a escolhemos, escolheu-nos.
Esfomeada, ferida, ossos espetados sob a pele, manifestou-se, vésperas de Natal, à nossa porta, mistura de podengo e perdigueiro, rabo cortado, apostamos abandonada por caçadores. Acolhemo-la, aconchegamo-la, inserimo-la neste clã tão selectivo e por vezes impenetrável.
Skinny foi o nome de eleição, Princesa ou Marquesa, de adopção.
Noventa anos de "pessoas", rápida passagem para quem se gosta.
O tempo, toda a carga com as doenças e desgastes encarregou-se de nos lembrar a finidade das coisas, das pessoas, das presenças.
Sinto frio, sinto-me incomodado, sinto-me feliz!
Não tenho vergonha em assumir que saudavelmente estou triste, sinto-me completo em assumir as decisões duras, e ao mesmo tempo manifestar este aperto de alma emoção.
Estou em Paz como certamente foram os momentos de vida vividos no circulo desta Família, pela Skinny, congratulo-me por este turbilhão de emoções. Vivo-o intensamente.
Mas dói...

5 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Como o percebo e estou solidária quando diz que dói ... e de que maneira! Estes amigos são os melhores que temos ...Se não gostam de nós, não fingem. São os mais puros.
Mas ficam as boas recordações dos bons momentos que nos dão e que nunca esquecemos.
Um abraço
Milú.

Adgam disse...

Somos pessoas diferentes porque disfrutámos da companhia dela... Foi uma amizade especial e intensa do princípio ao fim.

Vou-lhe sentir a falta em cada chegada a casa, em cada serão no sofá, em cada saída pela manhã...

Estou saudavelmente triste...mas triste

Anónimo disse...

Dói muito... Um olhar que se procura e não se encontra... Um cheiro guardado na memória e que não se pode renovar... Uma ausência na palma das mãos que a acarinhavam...
Uma dor maior que qualquer palavra, caminhando por entre silêncios e olhares tristes e saudosos...

Ana

Anónimo disse...

Depois de uma tristeza sem mágua
de uma dor sem angustia
virá uma doce saudade,
uma feliz recordação....

É assim quando se ama na hora certa e na medida (sem medida) certa ?

um abraço
suzete

avoluisa disse...

Será sempre uma perda...uma perda rica insbestituivel...
Ficam as recordações e os dias custam a passar.
A amizade sem retorno dá lugar á saudade que nunca acaba...
Solidaria a amiga
avoluisa

______________________________________________