Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, outubro 14

Pedro (Passos Coelho)

Caro Pedro,

Vi-o ontem na TV a anunciar as medidas duras, pesadas, quiçá injustas que teve de impor ao povo Português.
Estava solene, embora aquela gravata fosse para a reunião do conselho de ministros, não para a comunicação. Olhe que o José, o seu antecessor tinha mais cuidado...
Sou reformado e muitas vezes tenho verbalizado que considero um "bónus" esta coisa de subsídio de férias, não estamos o ano todo? Porquê só um mês?
Desculpe lá, mas deve ter havido fuga de informação... Tenho casa em Queluz e, está a ver, paredes meias com Massamá!
Fontes próximas informaram-me que está a pensar suspender por dois anos, (o tempo que está previsto para a suspensão dos subsídios de Natal e férias) as reformas daqueles que embora tendo outros trabalhos passaram com "grande sacrifício", mesmo que por poucos anos pela vida política, os chamados depreciativamente "os políticos".
Tenha cuidado, isso seria gravíssimo, de uma injustiça social tremenda, catastrófico!
Como alimentariam as amantes, as obras de caridadezinha, as coutadas, as afundações, perdão, Fundações tão necessárias ao país, a manutenção esmerada dos filhos, suporte e garante da civilização e afirmação de Portugal? Já viu que nos ficheiros do fundo de desemprego só consta a populaça? E porquê? Porque na educação é fundamental o registo do nome e isso não se adquire sem investir!
Desemprego duro e de imensas dificuldades só me ocorre aquele do seu homónimo que após ser demitido, olhe, do lugar que você ocupa agora, teve que andar por aí, até se candidatar, certamente com grande concorrência, ao lugar de Provedor de Santa Casa de Lisboa. O que vale é que ele tinha assegurado uma reformazinha para os alfinetes...
Também me constou que cortaria nas mordomias, um estar tal como nos países Nórdicos...
Nunca, mas nunca pense nisso! Eles são lá do norte, com princípios esquisitos de tolerância e respeito pelo Outro. No dia que isso acontecesse...perderíamos a identidade!
Ouvi directamente de sua voz, não de fontes, que queria apurar as responsabilidades de todos os que nos conduziram a esta situação, nos levaram às tais despesas sem sustentabilidade, como se diz agora.
Concordo consigo, mas não vai certamente recuar tantos anos quantos as tais medidas foram aprovadas no parlamento. Não me lembro bem, mas se calhar já andava por lá. Não me dou ao trabalho de investigar mas se o fizesse certamente estava lavrado em acta que votou a favor por causa tal ditadura da disciplina de voto mas que se manifestou contra.
Outra coisa não seria de esperar.
Bom, vou ver se lhe faço chegar este alerta pela mesma via o mais depressa possível, IC19, fora da hora de ponta!

4 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Pois é, e de promessas está o mundo cheio. O poleiro dá muito trabalho mas ... todos querem experimentá-lo.
No fim de contas, depois de tudo espremido, já lá diz o velho ditado: "a porcaria é a mesma, as moscas é que mudam" ...
Milagres? Depois de tanto desgoverno e esbanjamento? Nem que Cristo cá viesse à terra de novo, e quem paga somos todos nós, porque "eles" já se aviaram todos muito bem ...
Milú.

São Luz disse...

Olá Afonso! Há quanto tempo! Bem hajas!

Mas afinal, do que é que está tudo à espera? O País não se resolve com um ctrl alt del volta a ligar e está tudo a funcionar às mil maravilhas , ou resolve?

É que quando não há, não há. E nós estamos todos habituados a fazer como a avestruz, à espera que quando voltar a levantar a cabeça da areia tudo volte a ser o paraíso. O D. Sebastião somos nós todos e enquanto continuarmos a esbanjar ironiazinhas, vaidades sem fundo de Luas em Leão mal resolvidas, somadas com a típica inveja que esconde a vontade de nada fazer para mudar e esperar que o pão nosso de cada dia, perdão, o rendimento de inserção de cada mês,pago por outros que sabem fazer mais e melhor que nós, nos caia aos pés, só estamos a contribuir para nos perdermos cada vez mais no mar dos Peixes sem identidade (leia-se escapismo, com todas as suas variantes).

Parece-me que somos todos peritos em jogar a polaridade de Peixes, signo que rege o nosso País. Só que em vez de começarmos por pôr ordem em casa própria, remetemo-nos às críticas da Virgem e à conversa trivial do Mercúrio que a rege.

Que pena. É que enquanto não tivermos a capacidade de humildemente nos pormos em causa, não passaremos de pseudo-vítimas da realidade que nós mesmos criamos e continuaremos a preencher o vazio da Alma com lentes coloridas que não nos devolvem a essência de quem somos.

São Luz

avoluisa disse...

O governo não caí porque não é nenhum edificio,limpa-se com benzina porque é uma nódoa.EÇA DE QUEIRÓS

Anónimo disse...

... o "rapaz" faz-se.. ele até nem tem nada a ver com este atoleiro em que estamos metidos, a vida dele era outra.
Só quem não sabe ao preço a que está o caviar, pode ter ficado surpreendido com estas medidas.
Apanhe rápidamente a IC19, que - tão certo como um relógio Suiço - qualquer dia, Massamá, já era...
Inês

______________________________________________