Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, outubro 21

Legal...mas imoral

Estas histórias dos subsídios a políticos que estão deslocados mas que possuem casa em Lisboa, dos juízes que também têm, das reformas aos 8 e 12 anos de serviço, outras tantas que de vez em quando surgem... causam-me asco, vómitos.
Que não há nenhuma ilegalidade, dizem.
Mas é IMORAL!
Claro que político e outros beneficiários não se preocupam com isso...
Tal como a mim, pelos meus pais, esforcei-me por transmitir princípios de ética aos meus filhos, muito antes dos legais. Se lhes serve para alguma coisa? Estou convicto que sim que ainda acredito na verticalidade do ser humano e na efemeridade deste estado de ganância e atropelo.
Foi certamente por isso que embora enveredando pela chamada alínea de direito aquando o liceu, não me seduziu o curso. Há muita legalidade e muita falta de ética...
Ao longo da história são vários os episódios dos opressores escudados pelas leis. Muitas vezes por jogo de conveniência evocam-se "princípios" e desencadeiam-se guerras de todo fora da lei.
O Povo é sereno, dizia o Almirante Pinheiro de Azevedo...
Até um dia, digo eu que sou convictamente sereno e nem sou almirante...

PS.
Não é só em Portugal. Assistam atentamente. Alguém, e neste caso a responsabilidade é da chamada imprensa dita livre, fez eco disto? Não será mais uma forma de corrupção?


http://www.youtube.com/watch_popup?v=m2B7RWJY--A


3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Na verdade há muita coisa imoral, dependendo da côr e do lado para onde pende ...
E a imprensa, omitindo muitas coisas, também tem a sua cota parte de imoralidade e corrupção...
Estamos bem entregues a uns quantos senhoritos que apregoam muitas obras boas ... mas que nos põem a todos de tanga para as pagar. É pena que a tanga só seja para os mais pequenos, porque os maiores já se preveniram antecipadamente com uns bons "fatitos" antes da crise aparecer ...
Com a desculpa da crise, há para aí tanta malandragem que precisava de ser bem descoberta. Só que também há "padrinhos" muito poderosos que não gostam de ver os seus afilhaditos castigados, coitadinhos!...
Por este caminho, não sei onde irás parar, Portugal!

avoluisa disse...

Faz doer essa legalidade...faz doer como um sapato apertado.....faz doer porque nós não estragamos nada e nós temos divida ás costas de tanta estragaceira que eles empregaram mal empregado ...faz doer quando isto vai longe,longe até aos netos...sem culpa.Preocupa-me a longo prazo,e p'ra já porque a imoralidade vai continuar....

avoluisa disse...

Hoje ao ouvir as noticias ...fiquei feliz...'''ta pegar fogo!!!!!!!!!!!não foi em vão..boa!!

______________________________________________