Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, janeiro 29

voos!!!


E vem o tempo!
Tempo de mudanças, das asas dos filhos, do voar consistente em busca de novos caminhos, próprios.
Há dias, do meu ninho, voou convicto, mais um elemento.
Sentimento de orgulho os nossos, pais em sintonia com a cria!
Sentimento de tristeza de quem parte, de quem fica, num acre-doce de satisfação ao encontro de novos desafios. Afinal é alcançar o patamar do objectivo de qualquer progenitor, a autonomia, a auto-suficiência!
É crescer. Para nós, pais, para ele filho!
Nunca senti afinidade com o termo de posse. Nunca o Ter me seduziu, nem mesmo com os filhos.
Ninguém deve ter ninguém!
SOMOS, pais SÃO filhos.
Faz-me confusão, porque não entendo, quando vejo pais apregoando a relação com os filhos na base da amizade. Faz-me confusão porque em meu entender, e não sou douto na matéria mas penso e sinto, ser-se Pai ou Filho é alcançar-se um estatuto só por si definido. Não precisa de atributos terceiros.
Não preocupar será o termo correcto. Acompanho.
Preocupar-me é limitar a análise, a capacidade de resposta nas vivências nunca apercebidas com verdade, às vezes imiscuir-me em áreas privadas. Acompanho.
Acompanhar, é sentir-me autorizado, é o respeito pela identidade mesmo que mais familiar e próxima seja o acompanhante.
Acompanhar é desfrutar os momentos, bons ou maus em partilha tacitamente aceite.
Um novo percurso, ou talvez não, uma outra forma de abordar o caminho com outra perspectiva, de outro ângulo!

1 comentário:

MoonLight disse...

acompanha pois, meu amigo!
que o caminho de quem voa, é diferente do de quem fica!
:D

bjs de Luz*

______________________________________________