Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, janeiro 1

2008

(deslumbramento)

Acabei o 2007 e comecei este, de uma forma especial, solidariamente disponível!
Um enorme bem-estar permitiu desligar-me do calendário, fazer ligação entre os anos, numa ponte de afectos. Gratificante!


Primeiro dia de Janeiro. Encontrei-o no Ponto de Encontro, um local fotografado na série anterior!
Luzentes feixes energéticos, brandos, maravilhoso, o Sol matinal do primeiro dia de 2008.
Sentei-me em tapete verde de frescura, quase inspirado em Rodin, face entre mãos, senti-me abençoado. Recebo a energia, seduz-me o caminho. O meu imaginário oferta-me sons de uma sinfonia, os feixes transformam-se em escadaria, e por momentos espero ver descer qualquer figurinha verde!
E vem aí um novo ciclo de doze meses penso, e deixo-me ficar!
E para mim, para aqueles que me estão próximos, que desejo? Quero ser realista!
Doenças? Ok, que venham, limitativas, não incapacitantes!
Dificuldades? Claro que sim. Que haja engenho e arte para as vencer!
Tristezas? Só os sensíveis as sentem. Sejamos sensíveis, Pessoas!
Injustiças? Mantenhamos a nossa capacidade de indignação e denúncia, sejamos solidários!
Alegria? Façamos o culto, usemos o sorriso como gazua das “portas” difíceis.


Paz? Que os senhores da guerra queiram não querer continuar a ter no gatilho a sua última palavra! É pedir muito?
Ensaiemos, ousemos, partilhemos!



A todos que de uma forma simpática, tolerante, passaram por este cantinho, deixando uma impressão digital carinhosa, aos que brandamente levantaram a tampa do meu baú, espreitaram e colhendo um sorriso deixaram uma gota de afecto saindo discretamente, partilho a minha alegria, os meus desejos .



Bom ano de 2008!

12 comentários:

Alma Nova ® disse...

Que sejamos, simplesmente, Seres Humanos!
Um Abraço.

Anónimo disse...

Pedir é uma forma, outra será conquistar, esses que pela sua surdez e com o nosso consentimento vão continuar a fazer das suas...Acabar com eles, será pedir muito!?

Anónimo disse...

Que 2008 te traga tudo o que precisares... :)

Pela foto... eu diria que se anunciam grandes momentos!
Mais uns... daqueles que nos fazem sentir tão gratos que as lágrimas transbordam de felicidade.

Obrigado pela presença.
Tudo de bom.
Bjs de Luz

Gi disse...

Magnífica a imagem .

Bom Ano. Com muita Luz

Um beijinho

Anónimo disse...

E será uma excelente ano para todos nós!

Beijinhosssssssssss

Maria José disse...

Talvez a forma mais encantadora de entrar num novo ano: serenamente, apreciando as pequenas maravilhas e sentindo a dor que nem sempre foge quando devia...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Afonso
Que bom que é ter-te de volta!
É assim que te encontro sensível, generoso, atento mas também capaz de se indignar com as injustiças. A blogosfera estava a perder com a tua ausência. Um abraço e bem vindo ao novo ano.

Gina disse...

A alma aberta para tudo o k a vida nos possa oferecer, será a melhor forma de levar a vida. Um dia de cada vez.
Ke o novo ano te permita essa paz e espirito. Beijinhos e um ano super feliz

Maria Clarinda disse...

E aqui estás e eu feliz com o teu regresso.
Gostei muito do teu post e que realmente 2008 te traga tudo de bom
Jinhos mil.

Aninhas disse...

Que o ano de 2008 nos seja gratificante em todos os aspectos e que estejamos mais atentos à sociedade que construímos.

Anónimo disse...

Tambem gosto de coisas simples.

Ainda bem que "há sempre uma voz...."

Obrigada pela visita e bom 2008

Abraço

Teresa

Lu Soares disse...

A simplicidade faz parte da minha vida...venho deixar-te um beijo amigo e o desejo de um ano novo pleno de sorrisos e muita luz para ti e os teus.

Lu

______________________________________________