Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, dezembro 18

começar o dia!

Anteontem, saí ao encontro da manhã. Pequeno almoço tomado, máquina fotográfica à mão, deixei Sócrates, procurador de Justiça, treinadores, jogadores, padres e outros a falar pró-boneco, rodei o botão da rádio e fui purificar os pulmões, a alma. Não digo onde estou! Mas partilho um pouco as cores, as veredas, a temperatura,a descobertas,o entusiasmo!
Um bom dia, bem estar, onde quer que estejam!










35 comentários:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa, um passeio no exterior lavando o nosso interior, esse que tanto precisa de ser analisado todos os dias, só assim percebemos o que se passa na nossa vida e conseguimos ser úteis para construir algo na sociedade.

Silvia Madureira disse...

Eu sei onde estás...só pode ser o paraíso...

Um local lindíssimo, onde existe paz, onde reina a beleza em todas as suas formas...é o paraíso...e às vezes está bem perto de nós e não vemos...mais...até destruímos.

Um bom Natal

Rui disse...

Esteve-se bem no tempo das fotos. Que dure.

Alma Nova ® disse...

Sair da clausura e ir ao encontro do que a vida nos oferece limpa-nos o espírito e prepara-nos a alma para prosseguir o caminho com limpidez e realidade.
Um abraço.

Anónimo disse...

Queridoooooooo,

Quanta imagem linda!
Amo isso!

Aproveito para desejar-lhe um feliz natal e que 2008 nossa amizade, mesmo que distante, continue sempre envolta em muito carinho e encantamento. Além disso, desejo-te tudo que há de melhor nesse universo. Sempre!

Beijinhosssssssssss

rui disse...

Olá Afonso

Foste à procura de intantes mágicos que andam soltos por aí!
Adorei as fotos.


Grande abraço

susana disse...

Obrigado pelos desejos do " seja lá o que isso for...Natal", eheheh!
Respeito o Natal mais pela tradição do que propriamente pela religião! È uma quadra bonita, come-se boas iguarias e as pessoas parecem mais felizes!
Felicidades para ti também!
beijinhos missixty

Gi disse...

Soube-me bem este bom dia
mesmo sendo já outra a manhã.

Imagens mágicas as que aqui deixas. Obrigada por este momento de luz e de cor. Obrigada também pela visita e pelas palavras que deixaste no meu canto.

um beijinho

Zé Miguel Gomes disse...

Muito bonito... A sério!

Acho que o que este país precisa é de mais pessoas que virem as costas a esta realidade que poucos querem, mas que ainda abastece alguns.

Fica bem,
Miguel

Anónimo disse...

Gostei do teu blog e de todos os post's, mas este em particular. Apesar de não ter gande jeito para fotografia, dou um toque, mas tenho uma amiga que adora e adoro as dela! Também gostei muito destas...

Obrigado pela visita no meu blog*

SILÊNCIO CULPADO disse...

Excelente iniciativa. Eu também tive vontade de fazer isso ontem mas começou a chover. Captaste imagens duma sensibilidade e beleza ímpares de alguém que ama os animais e a natureza. Isso eu já sabia mas é sempre bom vir aqui.

Aninhas disse...

Sei como é bom andar por aí, por montes e vales, a apreciar as coisas bonitas e simples da vida. Dá paz de espírito e alimenta a alma. Continuação de bom passeio e obrigada pela visita ao meu blog.
Resto de boa semana!
E já agora, um chá quentinho!

Lu Soares disse...

...simplesmente maravilhosos os teus passeios que tão desinteressadamente partilhas aqui connosco.Se me permites vou considerar este teu post o meu presente de Natal.Em troca deixo-te a apenas a minha companhia,silenciosa,mas assidua...deixo amor, carinho, muita paz e luz....deixo ainda o meu desejo de um Natal pleno de tranquilidade e harmonia
e um beijo acompanhado de um abraço amigo...

Lu

Maria José disse...

E a cada pixel invadem-me novas memórias...

notyet disse...

Olha menino, agora andas a pintar o cabelo de branco ? Eu a julgar
que essa fase só a mim me batia.
Hoje dei férias à minha digital mas tu continuas felino.
Tenho convite do clube para dia 7. Não vai ser fácil.
Fica-te com o meu abraço

Alma Nova ® disse...

Voltei apenas para te desejar um Feliz Natal!

Anónimo disse...

quem ve estas coisas lindas e não apenas olha...merece um lindo natal.que papai do ceu te abençoe e te guarde.bjs,esperanza

SEMPRE disse...

Feliz Natal e próspero Ano Novo para ti e todos os teus.

rui disse...

Olá Afonso

Hoje é a grande noite do Mercado!
Toda a gente converge para as ruas à volta do Mercado, atrás do aroma irresistível da carne vinho-d`alhos.

Desejo que tenhas um Bom Natal, cheio de Paz e muita Alegria.

Grande Abraço

Anónimo disse...

Maravilha esse passeio!
Muito giras as fotos!
Obrigado pela partilha!
Bjs de Luz

SILÊNCIO CULPADO disse...

Tens sido um comentador assíduo e extraordinariamente participativo no meu espaço e noutros que visitas. Os teus contributos têm ajudado a enriquecer os debates e os blogues onde intervens.
Desejo-te um Natal feliz com tudo o que de bom possas encontrar.

sol poente disse...

Feliz Natal para quem contribui para a solidariedade, a justiça social e a evolução da humanidade através do esclarecimento.

7 disse...

Que estes dias sejam de Paz, Harmonia e com Saúde, são os votos sinceros deste "pecador". Boas Festas!

Anónimo disse...

Fantásticas fotos e um paraíso, pelos vistos à disposição de todos. Para ti um Santo e Feliz Natal junto de todos os teus, com muita saúde e amor. Beijos

LUA DE LOBOS disse...

passeei contigo sem ter pedido licença e nem os joelhos me doeram... que bela caminhada!!!
BOM NATAL E UM NOVO ANO CHEIO DE DESEJOS REALIZADOS
xi
maria de são pedro

Rui Caetano disse...

Um olhar atento para as fotografias perspeicazes. Muito bonitas, algumas com o pormenor interessante.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Continuação de Boas Festas, amigo.

Anónimo disse...

Passando para te deixar votos de um Bom 2008.
Abraço

Alma Nova ® disse...

Mais uma vez descansei o espírito nestas imagens de paz...e aproveito para te desejar um Bom 2008.
Um abraço.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olá Afonso
A terminar o ano de 2007 quero agradecer-te a pessoa que és e que me tem visitado e deixado mensagens de valor inestimável.
Que o Novo Ano de 2008 te traga tudo o que desejares
Um abraço

NÓMADA disse...

Estamos bem precisados de Ano Novo Vida Nova. Mas será que os encontramos em 2008? Espero bem que sim. Tudo bom para ti.
Abraço

Abrenúncio disse...

Caros concidadãos blogosféricos,


ano novo, vida nova.


Dentro do espírito fraterno que nos une, o Marreta, juntamente com uma comissão de festas independente a eleger, propõe-se organizar um repasto-regabofe-farra gastronómica de confraternização, troca de ideias, ideais, e puro convívio degustativo e copofónico.


A localização do evento será escolhida com o acordo da generalidade dos comensais, no entanto o Marreta poderá desde já adiantar dois menús possíveis que de certo irão ao encontro dos diferentes gostos pessoais:


MENÚ 1:


- HORS D'OEUVRES:Pâté au trouffes
- SOPA: Consumé de perdiz
- PRATOS: Chateaubriand, Tornedó au molho de Bérnaise
- VINHO: Bordeaux tinto 1935
- SOBREMESA: Creme de frutas e cassis
- Café
- Whiskye Cardhu 50 anos


Preço: 100 euros/pax




MENÚ 2:


- ENTRADA: Pézinhos de coentrada, salada de orelha de porco, torresmos, azeitonas e tremoços
- SOPA: Caldo de beldroegas
- PRATOS: Grão com mão de vaca, Feijoada à Transmontana, Jaquinzinhos fritos com arroz de pimentos
- VINHO: Tinto a jarro, branco à pressão (origem e ano desconhecidos)
- SOBREMESA: Fruta da época, Baba de Camelo
- Café
- Bagaço caseiro, aguardente de medronho directamente do produtor


Preço: 9,50 euros/pax




Agradece-se a quem estiver interessado em comparecer que confirme o mais antecipadamente possível (através da caixa de comentários do blog), pois devido à previsivel enorme afluência, a reserva do restaurante terá que ser feita com alguma antecedência.


Aceitam-se sugestões de locais, restaurantes, ementas, datas e tudo o que por bem contribuir para o sucesso da grande farra.


A bem da blogosfera,
o Marreta.

SEMPRE disse...

Afonso
Para vencer é preciso acreditar. E é preciso acreditar com força e sentir que há outras sensibilidades que nos reforçam. Acredito, solidarizo-me e luto para que situações de injustiça social sejam erradicadas. E é com essa força que te digo: o Ano de 2008 vai ser melhor e gratificante para ti nas suas compensações. Bom Ano de 2008!..

7 disse...

Venho por este meio desejar-te um Bom Ano de 2008.
Que este seja repleto de realizações pessoais.
São os votos sinceros deste pecador.

Gi disse...

Vim deixar um beijo e votos de um BOM ANO NOVO que te traga a concretização de projectos a nível pessoal e profissional.

Tudo de bom para ti e para os teus

beijinhos

Gi

FELIZ ANO NOVO

______________________________________________