Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, dezembro 3

Um bago de afecto!


Decorreu este fim-de-semana mais uma recolha de alimentos do Banco Alimentar. Tal como o ano passado, (http://baurecordacoes.blogspot.com/2006/05/vestir-camisola.html), envolvi-me!

A minha postura perante estas instituições é crítica, responsavelmente crítica.
O Banco Alimentar, as Equipas de rua de distribuição de alimentos aos sem abrigo, as Equipas de rua das Irmãs Oblatas, entre tantas outras são Instituições e acções, decididamente não deveriam existir.
Contra quem me devo insurgir, contra estas iniciativas ou contra quem provoca a necessidade de sua existência?
Não tenho dúvidas de que lado estou, mas não posso ficar indiferente.

A minha escolha é participar e no campo agir, apoiar, criticar, mas nunca ficar num diz que diz, sem nexo nada fazendo.
Já dei nesse peditório da crítica sem fundamento. Cresci, estou mais exigente.


Aproxima-se a época banalmente apelidada de Natal.
Se alguém se der ao trabalho de procurar a origem, descobrirá que antigamente estava ligada ao conceito de família, de Paz, de concórdia.
Arcaísmos!

Mas eu continuo a ser um Homem de esperança, de convicções, asseguro as minhas enquanto vivo, continuarei enquanto conseguir passar o meu testemunho, primeiro aos meus filhos, depois a quem me aceitar!
SINTO-ME BEM!


6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu sinto exactamente como tu. Não devia haver situações que tivessem que ser resolvidas pelas Associações de caridade que me chocam em muitas das suas formas de actuação. Confrontam pessoas junto de hipermercados sem saber qual a real situação dessas pessoas. Sei de quem já tenha dado, porque se sentiu exposto e teve vergonha, e depois tenha ficado sem algo de que precisava para sobreviver.
Quero uma sociedade mais justa. Não esta caridade de elites que dói e envergonha.

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, mas muito bem mesmo.

7 disse...

Muito bem, apoio incondicional. Este tipo de angariação usa artimanhas muito arrojadas e compromete sempre que possível as pessoas devido à exposição. Sou contra este tipo de angariação, por vezes faz-me lembrar a política que o homem usa na liderança da religião. Sabe Deus, como muitos têm dificuldade e suas casas, mas devido à exposição, vergonha, por vezes dão o que não têm. Geralmente é sempre assim, o pobre é que dá. Onde raio estão os ricos? Estes não vão aos supermercados? Talvez não...compram on-line...

7 disse...

Posso estar errado, mas as evidencias não o têm mostrado. Contudo há excepções e eu respeito-as todas, pois nem tudo é farinha do mesmo saco. abraços.

Lu Soares disse...

...não estando no terreno de forma activa, tb participei dando a minha pequena e humilde contribuição (uma gota no oceano)...no entanto senti-me bem!
Sabe melhor dar que receber...ensinaram-me há uns tempos...e é verdade!
Continuo a acreditar no Homem,nos seus valores , na harmonia e na paz...(demagogia?)...não sei,prefiro continuar a acreditar que basta serem apenas uns quantos para se fazer a diferença.
A ti bem hajas,pela tua entrega e pelas tuas convicções que tb partilho.

Beijo

Lu

Lu Soares disse...

(creio que me esqueci disto á pouco)


P.S-Não se deve dar, olhando para aquilo que os outros não dão...devemos ser fiéis a nós próprios e aos nossos principios...os outros....bem são apenas os outros......as minhas atitudes são apenas e só da minha responsabilidade....

______________________________________________