Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, novembro 30

coisas simples!

Conheço as rosas e seu aroma, as exóticas orquídeas, os antúrios de face brilhante e colorida, os cravos, as dálias e hortenses, tantas outras de vivas cores e finos recortes, formas, fragrâncias delicadas, jarras, ornamentos!
São selvagens, ervas indomáveis, estas, quase flores. Estão por todo o lado, surgiram-me no caminho; melhor, surgi eu, dado que estáticas, sugam deliciadas como néctar o orvalho nocturno a seus pés depositado mansamente. O odor intenso a terra molhada, o organizado desorganizado de postura neste vaso fenomenal que é a Natureza, as alturas, volumes, o dourado dos botões que abrem, os castanhos de folhas mortas, outros verdes insinuantes, o silêncio da fresca manhã, envolvem-me.
Que bom é parar, olhar, absorver esta mensagem de tranquilidade!

Ali, naquele momento, nenhum aroma, nenhuma outra flor ou cor teria cabimento. Não existem para aligeirar ambientes, colorir frios recantos. Estão, ponto. Ali, a bênção pura, o momento, o silêncio, recebem-me. Não questiono, complico, dificulto. O simples também existe!Sorvem meus sentidos ao ritmo, deixo-me ficar, adorno as jarras de minha alma.
Faz-me falta práticas simples de aceitação. Faz-me falta o exercício do “olhar” e “ver”, faz-me falta cultivar o Sentir, faz-me falta receber esta energia bruta, intensa!

Mas olha que a vida não se compadece com…dizem-me!
Sei, mas para além “da vida que não se compadece com...”, comum a todos e que eu também partilho, possuo estes redutos na minha predisposição interior.
Valor acrescentado, simples, exercitado!
______________________________________________________

11 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Lindissímo este texto que caiu fundo no meu sentir. Eu adoro as flores e os odores campestres. Mas só as jarras da alma devem ficar adornadas com eles. Porque tudo é belo no sítio onde pertence. As flores são belas com as raízes presas à terra, com o ondular da brisa e o brilho do sol. E, sobretudo, esse aroma simultaneamente sensual e embalador que nos faz sentir a vida a pulsar.

Tiago R Cardoso disse...

existem momentos para parar e sentir o cheiro da vida, quando não a sentimos temos de lutar por ele.

Alma Nova ® disse...

A Natureza oferta-nos presentes maravilhosos que nos preenchem com esses "Sentires" plenos de energia. Basta para isso conseguirmos parar e adivinhar o que está para além do ..."a vida não se compadece..."

quintarantino disse...

Adorei o seu texto. Por momentos, senti aromas de jasmim ou os campos de alfazema na Provença.

Silvia Madureira disse...

Esses são os momentos que realmente valem a pena na vida! Quando absorvemos o puro aroma da nossa existência.

beijo

SEMPRE disse...

Um texto de cores e aromas é um texto que faz a apologia da vida. E onde há vida há paixão, generosidade, vontade de seguir.

Lu Soares disse...

"há momentos em que se torna supérfluo dizer seja o que for,então prefiro não dizer nada mas sentir,guardar bem dentro do meu peito todas as sensações..."

beijo

Lu

Aninhas disse...

Deixo-te um sorriso e um campo de margaridas!

Anónimo disse...

A vida não se compadece, nem nós.
Viver é correr sem medo, é sentir o barulho do bater dos sentimentos...

carlos filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos filipe disse...

Redutos na disposição interior", isso diz tudo. Assim serás rei do teu próprio domínio e poderás amar as flores e os aromas.

______________________________________________