Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, junho 21

quem souber....me esclareça!


Será que alguém me pode esclarecer?

- Se eu transporto crianças no meu carro, tenho que ter cadeiras especiais.
E nos táxis, porque o motivo não é igualmente válido?

- Quando circulo em algumas faixas sou obrigado a degradar o meu carro com “lombas” de utilidade duvidosa.
E as faixas de BUS, porque não têm?

- Qualquer veículo que circule na estrada está “fora da lei” se não tiver seguro actualizado.
E os carros oficiais, militares, bombeiros e afins?

- Consta que a contagem do tempo para a reforma, de autarca, vale a dobrar?
Portugueses de privilégio, de primeira ou “desfavorecidos sociais”?

-A admissão na função pública está estrangulada, inacessível!
Quem controla a admissão nos institutos, Santa Casa de Misericórdia de Lisboa e outros por exemplo?

- Obesidade, que flagelo!
Quem permite a instalação de Mc Donalds às portas das Escolas?

- O trabalho infantil, a falta de respeito pelos direitos humanos, na Europa!
Quem lucra com a entrada livre com os produtos chineses, indianos e outros tantos?

- O tabaco causa o cancro (principal causa de morte)
Porque a indústria do tabaco continua a ser uma fonte de receita para o Estado?

- O Euro tem como décima o Cêntimo!
Porque as gasolineiras apresentam o preço por litro de gasolina 1,075?

Se souberem…elucidem-me!
Se tiverem mais dúvidas com o esta, circulem até que alguém nos esclareça!
Já agora, acrescentem!

3 comentários:

notyet disse...

Olá meu amigo!
Como a razão te assiste!
Lá acrescentar, até acrescentava.
Já viste onde ia dar o longo rol ?
A culpa é sempre do mesmo bicho.
Um bom abraço

Anónimo disse...

Mistérios!
Boa semana!

Beijinhossss

Lu Soares disse...

" Se eu transporto crianças no meu carro, tenho que ter cadeiras especiais."
... já agora, e nos autocarros???
Fui à dias numa viagem (porto,lisboa) com cerca de 70 crianças.O autocarro não tinha cintos de segurança, e menos ainda as respectivas cadeiras para as crianças mais pequenas.Apesar de tudo a viagem correu bem ( não hoveram acidentes) mas foi infernal para mim, que ia constantemente a pé a pedir aos meninos para se sentarem.Estamos a falar de uma viagem de cerca de 300Km onde aparece quando menos se espera um obstáculo que obrigda a uma travagem brusca pelo condutor.
Existem montes de coisas mal no nosso país e como sempre o Estado e as grandes empresas, são os primeiros a fugir às regras.
Valha-nos as coisas boas da vida, que nos ajuda a enfrentar tudo com um sorriso nos lábios.

Beijo

Lu

______________________________________________