Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, junho 5

um outro crescimento!


Tive um dia em cheio!
Logo pela manhã visitei mais duas instituições, um itinerário que me tem levado a um conhecimento no terreno de uma realidade de muitas realidades feita. Porque quer queiram quer não a realidade não é absoluta, assim como a ignorância, a sabedoria a tolerância.
Simples sentires que fazem reconhecer-me talentos, inatos alguns, muitos adquiridos, trabalhados e desenvolvidos por mim e pelos outros que de “mim” em amizade se me misturam, se envolvem.
Anseio partilhar sempre, anseio incendiar, despertar tantos e tantos sentimentos adormecidos, dizer que há muito para fazer, e tanto de tão pouco que seja, em muito se transforma onde nada é tomado por dado adquirido, por resignação!
Chamo-lhe disponibilidade. Creio que é a base, ponto de partida. Não, não falo de disponibilidade de tempo. Não, aquela que vem do interior, aquela que nos faz sentir bem, aquela que até subjuga a do tempo!
Ainda cedo, o meu telemóvel lembrou-me que era dia da “Bebé” comemorar o seu aniversário. Ela não faz anos, as pessoas especiais não fazem, comemoram!
Levei-lhe uma flor. Banal! Nem tanto, aquela flor era especial, para uma pessoa especial. Li-lhe nos olhos o sorriso da alma! Gostamos!
Foi um encontro no meu antigo local de trabalho. Voltei a sentir pessoas partilhando afectos, palavras cúmplices em olhares cruzados, calados. Sorri!
Também não vi gente. Continuo a não querer poluir o meu olhar!
A meio da tarde, deixei-me mimar pelos meus fãs maiores, os meus queridos alunos da terceira idade!
Dia cheio, não?
Cada vez mais descubro o que tenho, independentemente do que desejo. E no fundo o que desejo não é a tranquilidade, a paz? Há muita maneira de se manifestarem. Basta estar atento.

6 comentários:

Ran Norr disse...

Disponibilidade!
Grande, grande palavra!
Bjs

Lu Soares disse...

Ola keops, à muito que cá não vinha, por pura distração.Imperdoável da minha parte.Espero que estejas bem e que continues a escrever os teus textos sublimes que tanto gosto.
Passarei cá amanha com mais tempo, que se faz tarde neste momento.

Beijo doce

Lu

João JR disse...

Olá..há um bom tempo que não te visitava! Tenho estado um pouco ausente, mas aos poucos cá estou eu:)
Gostei muito deste post!!!!
Beijinho grande

Anónimo disse...

Cá estou eu... a "Bébé", como não poderia deixar de ser, para recordar uma vez mais nas suas palavras, a felicidade de um reencontro, a beleza de um gesto simples, o carinho numa flor estendida e um abraço entre Amigos. Adorei a sua presença física, fez-me sentir muito bem - especial - e apesar do que não me deixou ver, dos seus trunfos escondidos, pude divertir-me imenso consigo em espírito por trás da escuridão dos espelhos. Volte sempre!

Lu Soares disse...

Ola.
Finalmente passo com algum vagar, para ler com a atenção que merece este teu texto.
A terceira idade é para mim motivo de alegria, tenho uma avó com 88 anos que é uma jovem menina.Ela vive num lar aqui na nossa terra,por opção dela.Desde há algum tempo que tinha esse desejo, o de partilhar com outras pessoas, nas mesmas condições dela, a sua alegria e boa disposição pela vida.É uma otima jogadora de "sueca" (não me perguntes como se joga) entra em todo o tipo de actividades e incentiva os outros jovens da idade dela a fazer o mesmo.É uma lutadora e acima de tudo uma vencedora.Escusado será dizer que a adoro.O trabalho que realizas, que pude observar é com amor e entrega total de tua parte.
Só assim faz sentido, não é!
Fazer sorrir alguem é tão bom, como quando alguem nos faz sorrir.Tipo ,naqueles dias em que a minha vontade é a de ficar na cama e não ir para o emprego (trabalho com crianças), e um menino chegar ao pé de mim com um desenho feito pela sua maozinha e dizer:
-Bom dia Lu, toma este desenho é para ti!

Não existem palavras para definir o sentimento de alegria que isto me proporciona...é claro que o meu dia correu muito bem, sempre com um sorriso nos labios.

Beijo

Lu

PS- tens um desafio meu à tua espera no meu blog.

Anónimo disse...

Adoro flores e comemorar algo mesmo que não for o meu próprio aniversário.

Que bonito teu post.

Olha, você nunca invade nada, já faz parte da minha caminhada. Eu que agradeço sua aparição, deletei o Tudo ou Nada sem lembrar dos links que estavam por lá.

Beijinhos, querido!

______________________________________________