Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, julho 21

"coincidências"

Descia a rua, descontraído, caminhava junto ao gradeamento do Hospital Psiquiátrico. Súbito, “Olhe, deve afastar-se das grades pois às vezes há doentes que agridem os transeuntes!”
Agradeceu. Afastou-se e continuou. Curioso aquele aviso, pensou.
Percorridos talvez 20 metros, sentiu uma forte bofetada. Olhou surpreso! Do outro lado do gradeamento, o homem olhava-o. O mesmo!
“Eu não lhe disse que deve afastar-se do gradeamento?”

----------------------------------//----------------------------------

A astróloga, bruxa ou afim dissera-lhe “10 anos”
Conheceu, relacionou-se, gostou, amou, …afastou-se!
Não, a diferença não era 10 anos!
Conheceu, relacionou-se... 10 anos finalmente. Tolerou, manteve!
Sorrio.
Nestas histórias, os mesmos personagens. As bruxas, as predições, os transeuntes ao acaso, os “doidos”, as bofetadas.
E as vidas continuam. Que vida? Sei lá.
Para alguns aquela que desejam que aconteça, pois alguém lhes disse que devia acontecer!
E haverá sempre quem prefira o prazer da surpresa das coisas que sucedem, o bom da descoberta, em detrimento do “pré-parado” , como há dias vi escrito.

1 comentário:

Gina disse...

Bom dia!

Trabalho num hospital psiquiátrico, os doentes não são nada assim, são pessoas muito carentes a kem se deres um pouco de atenção e carinho tens o melhor amigo.
Bofetadas, levamos muitas, mas de kem menos esperamos ás vezes, e dos ke estão fora dos gradeamentos desses hospitais.
Beijinhos

______________________________________________