Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, maio 31

ali, ao virar da esquina...

- E acha que consigo aprender?
Perguntou-me em tímida voz, olho brilhante de ansiedade.
Sorri!
A mão pequena, não sei se afagava o rato ou se entendia que deveria prendê-lo, não fosse ele fugir…
- Eu já vou escrevendo o meu nome…as teclas, descobrir as letras e juntá-las …é que ainda é problema. Mas acha que consigo, não consigo?
Insistia com um sorriso leve e aquele brilhozinho no olho.
- Em casa não tenho computador. É mais difícil aprender só aqui nas aulas, sr.professor.
Não me contive mais. A minha resposta, seria decisiva para saciar aquela ânsia de aprendizagem mista de dúvida.
- Claro que sim, Maria, não serão os seus 72 anos que a vão impedir de aprender. Hoje um pouco, amanhã outro mais!
Guardo no meu baú aquele olhar doce, grato, vivo.
Uma jóia. Preciosa. Bela.
Tenho-a.
Sou mais rico.

2 comentários:

hala_kazam disse...

os olhos ... o espelho da alma...

haverá algo mais puro que um olhar?


beijo

Rui disse...

Conserva-a. Vale muito a pena. Mas tu sabes disso.

______________________________________________