Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, abril 13

livros, ideias

Tenho andado a “navegar” pelo SUL do Miguel Sousa Tavares.
Com este tempo, a luminosidade dos dias, não tenho dificuldade em apontar a minha objectiva e focá-la nos cenários. Outros, descobrindo, redescobrindo, criando apetências. Nada se repete, sei. E os meus olhos não são os dele. E as raízes culturais, os filtros naturais de uma personalidade. De qualquer forma viajo. Viajo em espírito e sinto as vivências.

Estive fora. A mesa de cabeceira era outra. O SUL ficou!
Tenho por hábito, por vício, por prazer, passar o olhar em letras, antes de adormecer.
Um livro, um livro!
Tropecei em alguns. Gostei particularmente do título deste. A ESPERANÇA! O escritor, Francesco Alberoni.
Primeiro em diagonal, a capa, a contracapa um desfolhar rápido. Sou capaz de me concentrar. Gosto de escritas activas, daquelas que me permitam interpelar, discordar, identificar-me. Vou lendo.
De fácil leitura, este livro. Facilmente se folheia e se alcança as ideias, se avança nas páginas.
Partilho. Se puderem, quiserem, espreitem. Ficou a referência!

Ah, este Sol, esta Luz, estas cores!
Entreguem-se!

Sem comentários:

______________________________________________