Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, março 9

agora que ninguém nos ouve...

Que eu sei e sinto é mais do que consigo transmitir.
Gosto de ler, saborear as palavras, absorver os aromas que delas se soltam.
E colorir quadros com várias simples ou sobrepostas em matizes livres.
E imaginar cenários a que me levam as que asas têm!
Tive um professor que para além da actividade pedagógica, era escritor com livros publicados.
Ensinou-me a lê-las com sons, sabores, cores, tacto e movimento. As palavras? Sim, as palavras.
Ninguém coloca uma cebola numa salada de frutas, porque é agressivo, fora de contexto. As palavras também têm a sua essência, há que saber conjugá-las, misturá-las para que soem, exalem, incorporem, tenham sentido, se articulem em harmonia, mesmo que litígio seja a ideia portadora.
Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo. À minha cabeceira é vulgar estarem dois ou três.
Divirto-me em exercícios de posicionamento no enquadramento dos contextos.
E troco opiniões com personagens ou cenários...
E dou comigo a querer reescrever as histórias…
E misturo-me com as personagens.
Venero quem me consegue fazer discorrer em páginas sem saber qual o limite.

PS. Já leram “Equador” do M.S. Tavares?

5 comentários:

Lady disse...

Fantástico este teu texto!!! "Equador"... uma magnifica escolha, leitura e história que nos deixa a pensar!!!! :) beijinhos e inté

Amanda disse...

Beijinho

Rui disse...

Eu não consigo evitar alguma inveja de quem sabe escrever.

(não o li)

hala_kazam disse...

boa escolha... :)
já li e adorei

*beijos*

Anjo disse...

Ainda não, mas uma opinião de quem escreve tão bem, tem de ser levada em conta!!
Parabéns pelo teu blog
Beijinho

______________________________________________