Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, fevereiro 3

fora de prazo!!!!

E pronto, querem convercer-me que estou fora de prazo.
Trabalhei (não manti um emprego) durante muitos anos. Era bom, porque respondia às solicitações, era bom porque me empenhava e inovava, en-vol-via---me!
E ao ordenado do fim do mês, contrapunha a minha alegria na execução do trabalho!
E não havia horas!
E não havia incontornáveis!
E havia o respeito, nosso por eles e deles por nós!
E sorríamos, entregavamos, recebiamos! Não, não era um paraíso da utopia, mas poder-se-ia considerar o ideal do possível!
Essencialmente sentíamos pessoas. Quantos o poderão dizer, nos seus locais de trabalho?
Mas, quem não tem um mas onde tropeçar, no percurso do seu dia a dia?
Mas, dizia, o negócio, os interesses da alta finança impuseram uma venda.
E vieram os excedentes, a duplicação de funções, a desconfiança, um salve-se quem puder, a frieza dos números, a anulaçõa dos nomes, das pessoas e suas memórias.
Nada pessoal, mas...
Porra, estas situações são sempre pessoais, ou não estivessem em causa PESSOAS!

Mas, sabem, tenho uma confidência a fazer-lhes. Ficaram a perder!
Passados alguns meses, continuo sem encontrar emprego, pois quer queiram quer não há um plafond etário institucionalizado (senão vejamos as limitações etárias das ofertas de emprego).
Mas continuo a dar-me, continuo a entregar-me em causas em que acredito, a colocar o meu saber e disponibilidade ao serviço de quem de mim precise!
Desta entrega, recolho o ónus da alegria, colho energias, continuo a realizar-me.

A nós, estes novos marginalizados, só nos resta afirmarmo-nos por esta via, a via da generosidade, da diferença. E já somos muitos!

Um dia, alguém verá que muita energia e saber foram erradamente desaproveitados, aqui, ali.
E nesse dia, em jornais, letras garrafais de primeira página, anunciarão que descobriram a pólvora.!
Fora de prazo, coitados!

1 comentário:

Amanda disse...

Pois é, como já sabes, eles nem sabem o que perdem!!! Quanto ao resto, embora o dinheiro seja deveras necessário, terás de ter serenidade para que eles não te tirem esse imenso bem que tens: A Dádiva que todo os dias distribuis! Beijos e imensa força (da minha parte está garantida a energia positiva)

______________________________________________