Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, fevereiro 13

dito!

Hoje o desafio é...

Abrir a janela da imaginação e deixarmo-nos envolver pela fantasia de um arco-íris em memória gravado;

recriar o orvalho feito gota cristalina que da verde folha tomba e que de apressados não vimos;

redescobrir uma nova flor em silenciosa dádiva da Natureza, ali, no nosso caminho, que
distraidamente ignoramos;

decifrar puerilmente figuras nas nuvens que no céu azul passam;

partilhar nem que só em espírito, uma dor ,uma alegria, com quem sabemos bem nos querer;

quebrar o monocórdio desejo de “bom dia”como se um mecânico mastigar de pastilha elástica se tratasse,

e contrariar o individualismo exibicionista do só eu (sei, trabalho, penso, etc.), tornando-nos mais Pessoas, empenhados num colectivo feito de diferenças mas que queremos ambicioso!

2 comentários:

Amanda disse...

li e voltei a ler este teu post... e... descobri que é muito mais bonito lido ao contrário (a sério! lê do fim para o inicio, por parágrafo claro!, e vais chegar onde eu cheguei...). Voa! Beijos

Gina disse...

A vida é repleta de desafios...
Assim os consigamos enfrentar..`
É preciso muita coragem para alguns.
Está lindo.
Jinhos

______________________________________________