Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, fevereiro 15

....mas

Ainda tenho retidas as palavras de um livro que recentemente li. Li e vou lendo pois descubro sempre algo que me escapou, ou mesmo nova leitura nas mesmas palavras. Acontece, nas letras e até nas pessoas. Uma leitura de abordagem, e depois outra e ainda outra. Uma perspectiva, um momento, o ambiente, e nova descoberta acontece.
Bom , mas hoje não vou por aí.

O tema que pretendo abordar hoje é uma questão de postura perante os outros, e ou dos outros.
Em síntese o tema é a dificuldade de aceitarmos os sucessos dos outros, grandes ou pequenos, estejam próximos ou não, sem um mas...
Vejamos:
- O Mourinho foi considerado o melhor treinador do mundo! Pois, mas no Porto ele andava com a mulher do....
- A maestrina X, jovem portuguesa faz sucesso nos Estados Unidos da América! Pois,... se o pai dela não fosse quem é....
- O cientista Y, português, é o responsável pelo departamento.... na NASA! Ora, já está há tanto tempo lá, que de português.....
- O corredor de fórmula 1, português, subiu ao pódio.... Não tivessem desistido os outros e...
Mas o fenómeno não se verifica só à distância.
Quem não assistiu (ou participou) a um episódio como este?
- Olha, estás mais magra! Fico contente por ti !(ficamos por aqui? Não!) ....mas olha que conheço quem que depois de emagrecer.....blá, blá, blá.
- A tua casa é bonita!... mas, olha que se tivesse uma parede....
- Que belo carro tem o... Uhm, não sei como ....

Em resumo, temos dificuldade em partilhar na íntegra o sucesso dos outros!
Inveja? Nem por isso, uma questão de postura!
Creio que intrinsecamente português, como o fado e Fátima.

Não será tempo de ensaiar novas atitudes?
Da parte que me toca, vou fazer um esforçozinho, sei que sou capaz!
E muitos dos meus amigos também....(sem Mas...)

3 comentários:

Caíla disse...

ESFORCINHO SIM! VAMOS LÁ! EM DIREÇÃO A PAZ INTERIOR, POIS É ISSO QUE BUSCAMOS QDO ACEITAMOS O CRESCIMENTO DO OUTRO... UM ABRAÇO

Amanda disse...

Eu já fui..... (espero lá conseguir chegar). Beijos sem mas...

Lady disse...

Nem todos os "mas..." vem conotados com essas intenções... por vezes é bem o contrário... mais uma ajuda... ;) beijinhos

______________________________________________