Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, outubro 28

Olhar e ver...

Palácio Seixas ao Principe Real

Centenas de vezes tenho passado à porta, centenas de vezes não o vi. 
Foi preciso um entupimento de transito para, olhando-o, vê-lo, mesmo não sendo a frontaria, belíssimo!
Os trajectos, na maior parte das vezes são só veículo para atingir objectivos. Não deviam...
Tal como na vida o pormenor da caminhada cativa-nos com maior intensidade, surpreende-nos. 
E afinal é no percurso que nos deleitamos, nos afirmamos; a meta por mais que queiramos adiar é sobejamente  conhecida, determinada, sem interesse!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Tem razão Professor Afonso!
Esse palácio é lindo!
Mas na vida também é assim: olhamos mas não vemos. Quantas vezes isso acontece!
Mas o senhor como homem prevenido que é, sempre com a sua amiga fotográfica a preceito, regista os momentos da hora H, e ficam para a posteridade!
"Vale mais tarde do que nunca".
Parabéns pelo sentido de oportunidade e pela partilha.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Ás vezes passamos e nem olhamos com de ver...e ás vezes nem ouvidos de ouvir! Senti ontem para mim...fiquei assustada, perdão mas ás vezes não deixamos os problemas em casa e devia!(desculpas de distração ou burrice)

Passou com olhos de ver! E maquina fotográfica à mão... o momento ficou para sempre! Valeu!! É bonito!

Um abraço
luisa

soares disse...

Olá Professor !

" Os tragectos são só veículos para atingir objectivos"
E não será porque a caminhada se tornou tão óbvia quanto a meta ,sobejamente conhecida e sem interesse?
Só que em todos os caminhos há "palácios "por onde passamos vezes demais sem nos darmos conta !
O seu Palácio é lindo ...mas as palavras são sábias e oportunas ...
Surpreenda !
Gostei demais !
Até...sempre !
Suzete

______________________________________________