Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, abril 17

Breve momento

Por acaso tive que ficar em casa.
Almoçado, o sol estava convidativo, a palete de uma variedade intensa, azuis, verdes, castanhos.
Sentei-me despreocupadamente no chão, mesmo no chão chão, sem me importar com as poeiras, aqueles pruridos que nos tolhem os movimentos de liberdade.
Uns minutos, silêncio cúmplice e conveniente.
A meu lado espreguiça-se o meu fiel Lucky.
Derramo o olhar neste branco, verde, róseo alvo promissor de gulosas  cerejas vermelhas, integro-me, abandono-me em sintonia.
Sinto-me em Paz.
Sou privilegiado, posso...
E quero!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Parabéns Professor Afonso por se sentir um privilegiado, num mundo tão conturbado e decadente;
Parabéns por saber apreciar e tirar partido do que a vida lhe oferece;
Parabéns por se sentir feliz com tão pouco;
Parabéns pelo Fiel Amigo cuja Amizade em nada se iguala aos humanos.
É um exemplo de vida a seguir.
Obrigada pela partilha desses momentos de tranquilidade e de uma foto tão linda!
Um abraço
Milú.

soares disse...

Professor Afonso
Eu diria abençoado !!!
E abençoado é quem não passa ao lado do previlegio de "sentir a paz ""do posso "do "QUERO!"
Penso eu !
Um abraço pelo previlegio da partilha !
suzete

avoluisa disse...

1Olá Professor
Achei um prazer que perdi...na varando, ao lado do sofá ...quando fazia calor ! Coisas do baú...(do meu baú) de memoria que sabem bem. Parabéns pelo "querer" Obrigada pela partilha !
Um abraço
luisa

______________________________________________