Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

domingo, dezembro 16

Comemorar, não "fazer" anos!

Hoje é um dia especial, o primeiro do meu ano novo. 
São sessenta e três! Poucos, dir-me-á o meu aluno mais sénior na sua cátedra dos oitenta, muitos o mais novo, na casa dos vinte.
Não lhe dava...oiço frequentemente.
Não quero que me dêem, nem que me tirem. Estou bem assim, sinto-me bem assim.
À hora que coloco este apontamento, ainda o sol dorme, uma maravilhosa manhã fria, chuvosa me acolhe ao abrir a janela. Que bom sentir-me envolto neste silêncio, que bom acordar, inalar a frescura sentir-me vivo.
Intensamente, momento a momento tem sido o meu objectivo de vida, aqui, ali, onde me der GOZO, se com compromisso!
Parte de uma cadeia, fio de uma tapeçaria, importante no acto do momento, se com compromisso!
E este compromisso assumido é em primeiro lugar comigo. Estou empenhado em fazer-me, sentir-me feliz!
Bom ano para mim, que consiga cada vez mais sentir-me elo desta corrente chamada VIDA!



3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Boa Noite Professor Afonso
Quero felicitá-lo pela "comemoração" do seu "Natal" e que o "Novo Ano" que inicia agora lhe traga a mesma satisfação e coragem para continuar a sua caminhada.
Parabéns pela sua Filosofia de Vida e pela maneira como se sente Feliz. Se todos conseguíssemos seguir o seu exemplo, de certo que haveria mais harmonia e compreensão entre as pessoas.
Parabéns pela pessoa que é.
Um abraço da
Milú.

avoluisa disse...

PARABÉNS! PARABÉNS PELA DATA TÃO ESPECIAL! Pela desposição ,pela vida,pelo acordar cedo!pelo passeio matinal!por fazer o que lhe apetece,pelo frio que sabe bem...pelo aconchego dum calor especial...que seja assim por anos, por muitos ,alegres ,felizes...
Um abraço
Luisa

Anónimo disse...

Boa Noite Sr. Afonso
Embora um pouco atrasados aqui vão os meus PARABÊNS por mais uma comemoração duma data tão importante e, tambêm pela forma FELIZ como tem vivido a sua vida. Oxalá ela se prolongue por muitos e bons anos.Desejo que este seu NOVO ANO que agora se está a iniciar seja repleto de BOA SAÚDE, PÁZ e ALEGRIA. Faça o favor de continuar a ser FELIZ.
Um Abraço
Rosa Santos

______________________________________________