Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, novembro 23

Relato um estudo científico

Terça feira cheguei a casa após dia intenso de actividade e emoções.
Abri a porta, nas mãos, em exercício de equilíbrio, a pasta com documentos, o telemóvel, um saco de compras, mercearias e outros produtos de charcutaria.
Porta aberta, as já habituais festas de boas vindas do meu amigo de quatro patas, Lucky, a me dificultar ainda mais os movimentos. Quem tem um cão, sabe como é...
Na quarta, a caminho de mais um dia de actividade, notei que não tinha o telemóvel. Habitual, sabem as pessoas que me conhecem...ou está desligado ou fica "por aí".
Ao fim do dia, procurei-o. Não o encontrei nos sítios onde se costuma refugiar. Peguei no fixo e percorri a casa à espera de o ouvir. Demorou até que chegando à cozinha descobri um som abafado. Apurei o ouvido...abri a porta.
Lá estava. O frio não lhe tolhera o mecanismo, fresquinho, congelara seis chamadas durante o dia!
Deste episódio cientificamente posso atestar:

- os telemóveis não se alimentam de queijo,
- há rede dentro do meu frigorífico (parabéns à TMN),
- o telemóvel não se queixa de claustrofobia.


4 comentários:

Anónimo disse...

Típico do Faria-Mor! Ficaria espantada com tal relato se tivesse acontecido a outra pessoa ;)
Qualquer dia, o pobre coitado do teu telemóvel,das duas uma: ou exige um seguro de saúde ou foge de casa sem olhar para trás!!
Mal por mal, é preferível que tenha sido no frigorífico do que na lareira :)
Ana

Lourdes Henriques disse...

Boa noite Professor Afonso
Nada melhor para o meu ego do que descobrir que afinal em distracção, ainda há pior que eu.
É que estou constantemente a ser alvo de chacota por ser distraída. Por isso fico feliz, pois tenho esperança que quem se diverte à minha custa, também algum dia será alvo de galhofa!
Tenho que o felicitar pela BOA SAÚDE do seu telemóvel.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Olá Prof.Afonso
Ainda bem que o frio não o afeta! senão era praí um espirrar! e se fosse na panela? Bem, vem aí uma seri de "se"!É melhor nem pensar! A história felismente acabou bem,
deu pra rir,e quem a leu ,pôs toda a gente bem disposta e certa que não é sozinha!
Um abraço

soares disse...

Boa noite Professor!
Depois de reler pensei.A quantas pessoas acontecem coisas iguais ou proximas,só que o Professor tira partido, afinal foi um" estudo científico"riu-se e o telemovel tambem se portou bem, aguentou.
Continue assim ajuda-nos a repensar as reações que temos nas pequenas e grandes coisas que nos acontecem.
Foi um bom momento...acredite!
um abraço
Susete

______________________________________________