Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sábado, outubro 20

Regresso às aulas

Recomecei esta semana a minha actividade de "desestabilizador" de informática para seniores.
Muitas caras conhecidas, mas outras novas. Novas não, gostosamente velhas!
Chama da Floresta
Decorria o início de uma sessão ainda poucos minutos passaram quando com subtileza, sorriso acanhado, surgiu à porta uma outra candidata.
Bengala na mão, as minhas desculpas, disse.
Bom dia, retorqui, sente-se, indiquei-lhe o lugar.
Conhecimentos de informática? Zero, apressou-se a dizer, com um sorriso!
Acabou por agarrar o rato de forma atabalhoada, teclou como bailarina em bicos de pés, em descoberta das letras que passeavam no teclado, ouviu atentamente, SORRIU com mestria.
85 anos, ganhei o dia!
Lá fora, muita coisa acontecia, nenhum momento tão importante como este.

2 comentários:

avoluisa disse...

Professor Afonso
De uma sensiblidade de artista...
Não sei se nós os alunos estamos de parabéns....se o Professor é que está de parabéns,afinal estamos TODOS!!!

Um abraço
Luisa

Lourdes Henriques disse...

Boa noite Professor Afonso
Não podia deixar de comentar este seu post, apesar das "dificuldades".
Parabéns pela sua persistência, pela sua paciência e pela sua sensibilidade em cultivar essa sua dedicação ao próximo, principalmente se esse próximo já muito pouco tem para dar! Essa dádiva e alegria no que faz é das melhores coisas que todo o ser humano pode dar! Parabéns por se sentir recompensado. Bem-haja.
Um abraço da
Milú.

______________________________________________