Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, agosto 31

Convívio Sénior


Eu disse que voltava!
Ontem, uma vez mais fui até ao espaço Sénior do Carregado. Ali estavam muitos dos meus alunos de informática, mas essencialmente ali estava o que considero o espírito saudável, o testemunho do que pode ser o bem envelhecer.
O Afonso, a Lourdes e a Luísa
Convidei a minha aluna do Sobral, Lourdes a conhecer pessoalmente uma outra, a Luísa, uma vez que  já se “conheciam” via net.
O que se passou na tarde de ontem, creio que dificilmente encontro palavras para descrever. A Lourdes transmite uma imensa alegria de viver e, quando ao seu colo o seu amigo acordeão respira, a música instala-se, a alegria irradia, contagiante.
Foi bom ver a leveza dos corpos, a libertação de qualquer maleita instalada pela idade. Dançou-se, cantou-se, riu-se.
O Renato, a Lourdes e o Afonso
Foi bom ver o Renato, marido da Lourdes afagar carinhosamente o acordeão enquanto ela cantava, e dele extrair por momentos, sons de acompanhamento, quase de forma comprometida, há quanto anos não o fazia...Foi bom vê-lo dedilhar no braço da filha, uma imaginária guitarra, de uma bengala fazer um contrabaixo, de tal forma contagiante que de uma canadiana arranquei sons de violino, sem desafinar.
Foi bom ouvir a Lourdes cantar e por arrasto todo o grupo.
Eram já dezanove quando resolvemos acabar o convívio. Ninguém estava com pressa...
Com pouco, muito se fez.

Afirmo, fez-se, não se esperou que alguém fizesse!
____________________________________________________________
Mais registos:
Fernanda, Luísa
Júlia, Irene, Dulce


Suzete, Isabel, Cristiana, Fernanda, Mário, São

Conceição, Júlia, Suzete

Como se faz a Ginginha, explica a Cristiana


Conversa animada, mesa gulosa...















3 comentários:

avoluisa disse...

Prof.Afonso
O magico entrou em acção...a magia aconteceu!!!
Foi uma tarde inesquecivel,inesperada e por isso muito linda!!!
A emoção e a alegria de mãos dadas...Obrigada Prof.Afonso,muito obrigada!!!
Á Lourdes e familia...foram uns queridos.
Todos ajudaram á MAGIA!!!
Um grande abraço
Luisa

Lourdes Henriques disse...

A todos tenho que agradecer a forma fantástica como me receberam, bem assim à minha família. Foi na realidade UMA TARDE INESQUECÍVEL que guardarei para sempre no meu coração. A minha amiga "virtual" deixou de o ser. Agora é real, em carne e osso. Agradeço também à sua irmã a maneira delicada como lidou com o assunto guardando o "segredo" até ao último minuto. Agradeço a todos o carinho e hospitalidade que me dedicaram. Um especial Agradecimento ao promotor deste encontro, o Grande Amigo Professor Afonso. Bem-haja Professor. Contamos com mais tardes destas.
Um abraço.
Milú.

soares disse...

Todoa nós temos nossos dias, horas, momentos, inesqueciveis nas nossas vidas.
O dia 30 de Agosto 2012 será para mim um deles.
Á D. Milú a grande estre la da tarde, com asua alegria, oseu talento a sua entrega, o meu bem haja .Já a admirava muito pela sua escrita, é uma mulher com os pes na terra, mas com o coração bem no alto atento ás coisas belas da vida e aos amigos que a rodeiam e que nessitam do seu apoio.Partilho de muitos ideias e sentires seus.
Gostei que trouxe-se os seus familiares, confiou em nos.
A minha irmã ficou surpresa e feliz,para quem repete que só é metade,é uma metadede não se perderno seu flutuar, na sua vontade de ir em frente.
A si querido professor Afonso só posso dizer "É a alma e o coração de todos nós"

o meu abraço
suzete

______________________________________________