Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, agosto 28

Andando por onde quero...(ainda)

 
MONTEJUNTO!
Há já vários anos que amanheço olhando a sua imponência...Hoje resolvi tomá-lo, apossar-me do alto dos seus quase setecentos metros...





Olhei e reparei. Não basta olhar, é preciso ver. Um ténue reflexo de luz ao fundo...










Dezenas de pequenos peixes no interior da pia. Como vieram aqui parar? Não sei, nem me interessa, o importante é que estão, neste momento.









Grutas, ruínas, tanta estória por contar...
Marcado está um encontro para melhor ver e escutar...














Surpresa! Mesmo no alto, um parque de merendas acolhido em frondosas árvores de sombras imensas.
Ficou o convite para um dia a passar nestas paragens.
Tanta vereda por caminhar, tanto ar, tanto ar...








Quase a sair...
Cortaram, recortaram, retorce-se e teimosamente ostenta seus braços, sua rama...
Ergue-se quase gente!
Ai Portugal, Portugal!



2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Desta vez é Montejunto. É um local maravilhoso. Conheço o parque das Merendas pois já lá fizemos alguns piqueniques e é sempre muito agradável. E também já andei a espreitar alguns recantos mas não com tanta minuciosidade. O senhor vai mesmo com "olhos de ver" e consegue sempre tirar o melhor partido fotográfico. Parabéns pela escolha do local e pela perícia da "reportagem".
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Maravilhas das maravilhas!!!
Conheço Montejunto não tão bem, é uma maravilha e,poder visitar como quer e quando quer outra, senão a melhor de todas as maravilhas!!!que continue a deslumbrar e, nos faça partilhar fotos,momentos ,historias da historia...vivencias adivinhadas....
Um abraço
Luisa
Obrigada

______________________________________________