Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

domingo, junho 17

Férias

Estou de férias!
Este ano foi pleno de emoções, de desafios, de entrega.
Entre Sobral de Monte Agraço, Santana da Carnota e Carregado, 106 alunos seniores.
Estou cansado mas satisfeito. Houve um trabalho em equipa, de recebimento e dádiva. 
Informática? Sim, também se caminhou nesse sentido mas tenho sempre a sensação que o estar com estas turmas é mais que isso. 
Avaliação?
A assiduidade dos alunos. Sintomática e indicadora.
Agora? A terra, a vinha...o descanso.
Um dia vou-me reformar!

3 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Olá Professor Afonso
Ainda bem que, apesar de cansado, se sente feliz com a sua dádiva e entrega naquilo que faz em favor de outrém.
Desejo que tenha umas férias reconfortantes para que no fim das mesmas, se sinta igualmente compensado e feliz pelo que fez neste interregno das aulas.
Obrigada pelo que nos deu de si (falo por mim) e que continue por muitos anos a conseguir ajudar a lutar contra o envelhecimento, aqueles que por vezes se dispersam com o aproximar da velhice.
Quanto à sua reforma ... tenho dúvidas. Com essa "força" com que agarra as causas a que se propõe, vai ser difícil parar. E ainda bem, pois isso só vem demonstrar que o avançar da idade não significa forçosamente decadência!
Parabéns pelo seu Espírito e Vitalidade. Desejo que os mantenha por muitos e longos anos.
Férias Felizes e Tranquilas.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

Olá Prof.Afonso
Ainda bem que chegou as "benditas" e merecidas ferias!!
Obrigada pelo seu tempo,que foi nosso...obrigado pelo seu saber,que vai partilhando...obrigada pelas horas que perde connosco,na dádiva sem preço...obrigada pela força que nos dá,quando a nossa,ás vezes falha...obrigada pelas palavras,quantas vezes repetidas,para mentes cansadas e, não deixaram os problemas em casa...obrigada.
Um abraço
avoluisa

soares disse...

Professor que dizer?Será que já foi tudo dito?
boas ferias....obrigado...foi formidavel...
As ferias são o merecido descanso,são o quebrar de rotinas,mas são tambem ,digo, eu uma sensação de,perca ,abandono,e só um tempo...que faço as terças á tarde?.
Reforma professor ? Dessa boa vontade? desse coração grande?duvido...
Goze a sua "terra"as suas "manhãs"
as suas "ferias"e ate sempre.
OBRIGADO
suzete

______________________________________________