Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sábado, abril 28

TDT



Esta foi uma realidade em muitos lares de Portugal.
"Precisa apenas do equipamento apropriado. Informe-se através do número 800 200 838 ou do site TDT.TELECOM.PT".
Pois, equipamento...
E quem tem unicamente uma televisão sem ligação possível ao conversor, que deve fazer?
Telefonei, e disseram-me que é possível aproveitar as televisões antigas com antena recepção UHF. Porque não se faz a mesma divulgação desta possibilidade da mesma forma como se propaga a aquisição de  descodificador?
Equipamento e mais equipamento. E custos? Com que direito?
Este processo foi manhoso, sem sensibilidade social, elitista, deficientemente esclarecedor.
Mais uma vez, em nome do progresso se determina, cegamente.
Um dia, não sei quando mas acredito que sim, o Zé acordará e mandará estes agentes decisores não para um ponto qualquer de reciclagem mas para uma central de eliminação de lixo tóxico.


2 comentários:

José Auzendo disse...

Num jornal de hoje (vi na RTP, na sua revista de imprensa), vem uma entrevista com a Maria Filomena Mónica, em que ela diz, em letras garrafais, que Sócrates foi um "delinquente político", o pior mau exemplo que nos podia ter calhado em sorte. E é esta delinquência que por aqui continua, com íntimas ligações entre a delinquência política e a delinquência económica: os decisores políticos servem interesses económicos concretos, de pessoas concretas.

Muitos sofremos e somos privados de direitos, muitos temos de pagar
um pouco mais,para que alguns apresentem e tenham lucros de
milhões...

Um dia o ZÉ vai acordar? Essa é só outra em que eu não acredito, lamento e tenho pena. Tenho pena em não acreditar, tenho principalmente pena que ele não acorde.

José Auzendo

Lourdes Henriques disse...

E se fôssemos todos convenientemente esclarecidos, como é que ajudávamos o país a sair da crise? Quanto mais enterrarem o Zé, mais a bolsa deles vai engordando ... nem que o país fique cada vez mais atolado... Esclarecer, esclarecer para quê? O Zé não precisa de esclarecimentos. É "paga e não bufes! E é se queres! O televisor velho, deita fora, podes bem comprar outro. Nós precisamos do teu dinheiro para coisas mais sérias!!!"
Triste país, onde chegará tanta falta de sensibilidade social?
Um abraço
Milú.

______________________________________________