Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quinta-feira, dezembro 8

neblinas...




E há ao longe a continuação da estrada. Pouco se vê, movimento-me com dificuldade, o que me permite o nevoeiro. A única certeza é que estou na rota. Há que estar atento...
Ao longe, outros avançam com outros recursos...
Deste episódio transportei-me para a vida.
Tal como este caminho tantas vezes percorrido sob um sol luminoso, horizontes sem limites, de tão fácil andar, a Vida também tem os seus nevoeiros de dificuldade.
Há que estar atento, encontrar a rota da Vida como certeza fundamental e percorrer, cada um com o seu talento e empenho, agarrando os seus recursos.
Nada absolutamente nada permanece eternamente!
VIVER é o percurso fundamental, com nevoeiro ou sem ele, a estrada da vida tem de ser percorrida, e em nossa memória registar-se-ão as vivências. Boas, más, nossas!
Na evocação dos caminhos, amargos, doces, tranquilamente, reside o nosso património de PESSOA, a afirmação, cada um procurando deixar a sua "peugada", única.
E quem não quer?


2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

Uma foto e um texto muito lindos e apropriados ao dia que celebro hoje. É mesmo isso, temos que saber VIVER da melhor maneira e aprender a percorrer o nosso caminho, mesmo que o nevoeiro por vezes esteja completamente cerrado.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

QUEM SABE NÃO É O DIA QUE VAI APARECER D.SEBASTIÃO?SERÁ QUE VAI?

HÁ SEMPRE UM SONHO,ESPERA -SE ALGUMA COISA...UMA ESPERANÇA QUE NÃO MORRE...

O NEVOEIRO É UMA PAREDE CHEIA DE INCOGNITAS...QUE NÃO SABEMOS...VAMOS A PALPITAR...Á MOMENTOS NA VIDA ASSIM CHEIO DE INCERTEZAS HÁ QUE CAMINHAR!!!E ESCOLHER O MELHOR...SERA???
ATÉ BREVE...

______________________________________________