Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

domingo, dezembro 11

Sentir!


Entrava pela fresta , branca, fria, na escuridão da noite. Curioso assomei à janela, espreitei.
Castelos de nuvens alvos feitos ondas espraiam-se no índigo céu levemente tocados pela brisa. Quase as ouço. Alguns farrapos perdem-se, espuma...
Gélida, intensa, ora descoberta ora envolta em neblina, a lua. Neste mar de imaginação e realidade pereceu-me um farol projectando a orientação, a segurança da costa.
Ao longe, recortado no horizonte, negro, denso, imponente, Montejunto, o Adamastor.
Real, oscilo divertido em exercícios de imaginação, entre elemento do cenário, e criador.
Esta noite cheira-me a maresia...

2 comentários:

Lourdes Henriques disse...

A Lua, o eterno fascínio para a divagação dos poetas e dos sonhadores ...
Uma descrição muito bonita.
Um abraço
Milú.

avoluisa disse...

A Lua faz-nos sonhar...que bom sonhar!!! a vida sem sonho não existe...
A Lua é cumplice, é atrevida,misteiosa...sensual...
e que mais é a Lua? é linda na lua cheia!!!

______________________________________________