Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, janeiro 15

Haiti, mais um motivo...

E aconteceu, é noticiado por tudo quanto é órgão de comunicação. Haiti.

Terrível, inimaginável, grotesco, cruel!

Penso que a comunicação social para informar não tem necessidade de se banquetear com todas aquelas imagens de dor, de horror, desgraças alheias.

Perde-se a noção do bom senso em detrimento da conquista de audiências, em última instância de aquisição de lucros, o fio condutor da dita sociedade moderna.

E que aprende o Mundo com estes acontecimentos?

Claro que as ajudas internacionais são imprescindíveis neste momentos, claro que não há coração que não se comova perante estas calamidades.

Mas há que criar a disponibilidade interior, há que sentir que somos estes mesmos, mesmo que em outras circunstâncias de tranquilidade e harmonia.

Se o conseguirmos, no nosso dia a dia, e não precisamos de outros terramotos para o demonstrar, o mundo será melhor, não sentiremos este gosto amargo quando postos perante estes factos, seremos mais Pessoas, um conceito muito arredado do mundo actual!!!

Mudemos, ousemos criar, reinventemo-nos mesmo contra as correntes...


3 comentários:

Francisco disse...

muito bem colocado.

tem que acontecer um desastre natural para que as pessoas enxerguem as outras. gostaria de saber se quando o Haiti se reerguer (se conseguir efetivamente, considerando que já estava bem baixo), se quando isso acontecesse os olhos continuariam voltados para aquele povo pobre. para ajudá-los.

Lih Estevam disse...

Faço minhas palavras o comentário anterior.

MaressaBrito disse...

lindoooo kra, verdade !
concordo plenamente :)

______________________________________________