Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, dezembro 5

partida, partilha!

Era o Sénior mais sénior do grupo.

A doença, primeiramente de mansinho, intermitente depois, traiçoeira intensa e desgastante por fim, afastou-o do nosso convívio.

Há uns meses, já internado telefonou-me a justificar a sua falta na sessão do dia seguinte. Era um compromisso que assumia com grande alegria, a sua participação nas aulas de informática.

Durante meses partilhámos momentos, uns ligados à aprendizagem da tecnologia, outros de outras aprendizagens, da vida. Setenta e sete anos , muita vivência, experiências, um património imenso!

Esta minha forma de estar, de entrega a um Silva que só conhecera há um ano, causa-me também dor.

Durante semanas liguei-lhe para o telemóvel, ainda falei com ele, voz cansada, sofrida.

Nas últimas semanas o silêncio. Deixava-lhe um abraço...

Hoje, recebi um SMS oriundo do telefone do Artur.

Só hoje soube de quem era este contacto figurante na lista do móbil do meu querido e saudoso pai. O senhor era um ídolo para ele. Obrigada por lhe ter proporcionado momentos entusiasmantes”

Ídolo, eu!!!

Na minha garganta aquele nó que não deixa engolir, um nó que não consigo perceber qual a relação com os sacos lacrimogéneos. Permanece, mas, ao ler, reler e voltar a ler aquela mensagem, senti o Artur, senti que valeu a pena estar com ele em partilha. Com ele e com os outros!

Vivo intensamente o momento tal como intensamente absorvo o conteúdo da mensagem. Com muito gozo, assim falávamos.

Paz para ti, para mim!



4 comentários:

Lu Soares disse...

Ola meu querido amigo.É com algum pesar que te leio hoje e não apenas pelo teu post doído.Também sofro a viagem antecipada de um miudo muito querido cá na terra.Hoje a nossa ultima despedida juntou milhares de pessoas.Ele porém muito jovem,jovem demais, apenas 19 anos...nestes momentos nunca sei o que dizer...mas sinto...uma tristeza profunda e uma grande interrogação....PORQUÊ?...deixo a resposta aos designios de Alguém que supostamente sabe o que faz...um grande abraço desta amiga

Lu

Aninhas disse...

Um abraço.

MoonLight disse...

Parabéns pelo que és Afonso!
Parabéns!
E obrigado pela magnífica partilha!
Bjs de Luz*

Anónimo disse...

a morte, causa dor, a morte magoa, mas no fim é sempre ela quem nos tem.

Um bj

e bom fds

______________________________________________