Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, julho 8

um episódio...comum!



Ontem, de regresso a casa tive uma surpresa!
Não convidados, mas decididos a entrar em casa, partiram uma janela da cozinha, vidro duplo e quadrículas interiores, e entraram.Cuidadosos, partiram o vidro, não danificaram o alumínio lacado! Haja consciência!
Chave à porta, ligeiramente entreaberta, uma corrente de ar não habitual alertou-me. Vidros no chão, janela aberta, uma luz acesa. O óbvio!
Dinheiro vivo? Jóias? Ouro? Nada. Defraudados, uma câmara fotográfica, um disco rígido externo foi o saque!
Portugal, 2008, um episódio comum, daqueles que se costuma ouvir a terceiros, esquecendo muitas vezes que somos “terceiros” no universo dos outros. Aconteceu-me.
E porque não, se sou também cidadão de pleno direito? Estava a ver que não tinha direito a ter o meu “assaltozinho”
A máquina digital ainda tinha o registo de momentos, vistas. Foi-se. E daí? Os momentos vivenciados, esses não podem ser roubados, permanecem.
O disco rígido externo tinha backups. Os originais...tenho eu!
Contrariedade foi ter de arranjar uma oficina de alumínios para recolocação dos vidro. Mas mesmo essa trouxe-me conhecimento. O vidros não são colocados um a um, são fornecidos directamente da fábrica em painel. Demora uns dias, vou ter que ter as portadas fechadas. O meu Sol matinal por ali não entra...paciência. Vou aceitar a brisa que pelas frestas vai assobiando. Companhia sonora, suave, em despique com o cântico dos pássaros, mais audível!
Este episódio mesmo que negativo não me fará apagar os tantos bons momentos que tenho vivido nesta mesma casa.
DECIDIDAMENTE!


6 comentários:

MoonLight disse...

Positivo!
Aprecio isso por aqui! :)
Muita força!
Boas brisas:)
Tudo de bom!
Bjs de Luz*

Aninhas disse...

Bem hajam os tempos bons!
Bem haja alguém como tu!

notyet disse...

Olha menino. Sinais de todos os tempos.
Cá estou a entrar e não pela janela.
Há muito não visitava o teu sitio e tb há muito que não te vejo.
Fica o abraço

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Lu Soares disse...

fhslihqnOla meu querido amigo.
Há muito que não vinha cá,há muito que não me dava ao luxo de respirar esta paz,esta doçura e esta tranquilidade que sempre me passaste...continuo a agradecer-te (apesar de n gostares)...como sempre enfrentas a vida como ela deve ser vivida....com sensatez e em pleno...beijo de saudades

MoonLight disse...

Como está tudo por aqui?
Boa semana.
Bjs de Luz*

______________________________________________