Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, abril 25

25 de Abril

25 de Abril! Quando aconteceu, ainda estava na Guiné, e mesmo depois ainda sofremos ataques de artilharia! Recordo-me, ouvidos colados aos rádios em busca de informações de esperança! Nada se sabia ao certo, as notícias eram tão contraditórias, o então Governador da Guiné, Bettencourt Rodrigues enviara ordens a todos os aquartelamentos no sentido de acreditarem os militares, que nada se passava na chamada Metrópole.
Vivi pois esta data de uma outra forma, 2 anos de guerra passados, de um misto de regozijo e esperança. Regozijo porque finalmente o Povo ensaiava libertar-se, esperança que acabasse aquela estúpida guerra onde só da minha casa três irmãos haviam sido obrigados a participar. Que outra razão não houvesse, só essa me chegava!
Hoje, passados tantos anos, não comemoro aquele dia, mas pratico o que me foi facultado por ter existido aquele dia. Tornei-me militante da justiça, da participação cívica, do acto de ser solidário, do testemunho de atitude!
E há ainda quem não tenha entendido, ainda há quem nada sabendo de tudo insinua saber...
Hoje, fui glorificar, a minha tranquilidade, à terra, às veredas; em meus olhos guardei a beleza selvagem das flores, inspirei os aromas, deixei-me estar...em paz!

5 comentários:

Aninhas disse...

Que seja sempre possível estar em paz e em liberdade!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Afonso
Lindissimo este post que só hoje comento.

Em paz... É isso amigo o que mais precisamos.


Abraço

Alma Nova ® disse...

Um DIA...que tanto podia ter sido e que em tão pouco se transformou...

Lu Soares disse...

Querido Afonso é com muita saudade que venho aqui deixar-te um terno beijo de amizade.Que estejas bem e que continues como sempre te conheci...Tranquilo,sereno e excepcionalmente belo por dentro.
Um bom fim de semana.

Doce beijo

Lu

Aninhas disse...

Há quanto tempo não sentimos o teu sentir!

______________________________________________