Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sábado, novembro 24

25 NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES ENVERGONHA E DIMINUI A HUMANIDADE


A violência doméstica, nomeadamente a violência do género, é uma realidade que envergonha o mundo em pleno século XXI. Em Portugal foram registados, em 2006, segundo a UMAR, 20.595 situações de violência doméstica. Entre as agressões, incluem-se 39 casos de homicídio e outras 43 tentativas. No entanto estes números não revelam toda a realidade pois muitos casos não chegam a ser participados.


Alertas

Se fores vítima, ou testemunha, não hesites em denunciar!

Em caso de urgência liga o 800202148.Apresenta queixa às autoridades competentes.Pede apoio à APAV- Associação de Apoio à Vítima
Tel. 707200077 e-mail: apav.sede@apav.pt


Mas não te cales. Calar é ser conivente com o agressor.

ADERE A ESTA INICIATIVA E PUBLICA UM POST DE INDIGNAÇÃO


Nota:
Esta iniciativa partiu da SÃO- http://saobanza.blogspot.com/ com o apoio da Isabel Filipe (autora da imagem) - http://isabelfilipeartdesign.blogspot.com/
Este post é uma cópia do - http://silencioculpado.blogspot.com/

10 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Oi, amigo, dá cá um abraço. Esta é uma das formas de violência mas há muitas mais. Estamos aqui para as denunciar.Uma a uma, com força e a uma só voz.

7 disse...

Estou solidário com a causa. Já que estamos a falar de um tema muito importante aproveito para reverem o post que já tinha feito no meu espaço em Outubro, chamado o Silêncio do medo. Vejam novamente. Abraços.

Fernando Pinto disse...

Fico feliz por gostar de fotografar. A Fotografia liberta!

Abraço e continuação de bom fim-de-semana!

FMOP

Aninhas disse...

Gosto das tuas preocupações sociais e desta particularmente. É importante denunciar e saber continuar depois de tudo. Um abraço grande apesar de só te conhecer por este meio.

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, também estou solidário.

Alice Matos disse...

Estou contigo no Detalhes e no Pensamentos...

Fica bem!

"Aqui fica a minha solidariedade para com todos aqueles que sofrem, no corpo ou na mente, da violência dos que se julgam muito fortes mas não passam de reles cobardes... "

Isabel Filipe disse...

Olá Afonso,

Agradeço a tua visita e as tuas palavras ...


beijinhos e bom domingo

alfabeta disse...

Também há homens que sofrem de violência doméstica mas são em minoria, porque geralmente é o ser mais forte que domina o mais fraco em força, uma verdadeira covardia que se a justiça agisse no momento em que a violência é feita , não havia tanta violência doméstica.Como os tribunais demoram a condenar o agressor, e o próprio sabe disso, vai violentando sempre que quer e pode, infelizmente.

SEMPRE disse...

Contra esta violência e todas as violências nomeadamente a fome, a guerra e o desemprego. Também aderi a esta iniciativa e aderirei a todas as que ajudem a consolidar solidariedades e lutas por causas justas.
Abraço

São disse...

GRATÍSSIMA PELA ADESÃO!!

______________________________________________