Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, outubro 15

questão de título

Um convite para um evento chegou-me!
Olhando o envelope, (ex. Senhor Dr.) transportei-me à época quando exercia funções numa multinacional, na área das Infraestruturas.
Raro era o dia que ou pelo telefone, por mail ou mesmo correio postal, não fosse investido na qualidade de Dr. ou Eng.
Não sou Dr., dizia muitas vezes ao telefone, sendo de imediato apelidado de Eng., após embaraçoso pedido de desculpas do meu interlocutor!
Saiam-me baratos estes títulos académicos. E nem tinha que comprar diplomas!
De uma forma provinciana, há a tendência de 1º catalogar o indivíduo, o invólucro, e só depois reconhecer a PESSOA.
E se assim não fosse aceite nesta sociedade de vaidadezinhas faz de conta, não haveria tanta corrida a canudos muitos deles, como é público de duvidosa proveniência e muito coincidentes acasos!

Tenho apreço pela competência, seja ela diplomada ou não. Não basta fazer, há que fazer bem.
Hoje felizmente o acesso às Universidades é mais generalizado e muitas das competências são certificadas, ou os caminhos para as atingir mais consistentes.

Apesar das roupagens e adereços que possa o indivíduo transportar, a diferença está no SER.
Creio que a transitoriedade do exercício de funções, o deslumbramento do parecer no momento, as horas ébrias do bem que é fazer de conta poderão ser veículo para esquecimento da IDENTIDADE.
Despidos de cargos, funções, poderes, quem é quem?
Se calhar, mais que ser lembrado pelo que fazia, agrada-me o reconhecimento do que SOU, (mesmo com todas as imperfeições).

4 comentários:

Anónimo disse...

O reconhecimento de que somos é oq há de mais importante nessa vida!

Enfim o Keops tem um nome e uma forma!

Sr. querido Afonso, adorei saber o teu nome e vislumbrar tua foto!

Beijinhosssss de boa semana!

Anónimo disse...

Mais Nada!

Bébé

Lu Soares disse...

...FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS!

NUNCA DEIXES DE SER QUEM ÉS!!!

BJ

lU

Alma Nova ® disse...

SER é sempre mais importante do que parecer...
Um abraço

______________________________________________