Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

sexta-feira, outubro 19

estar, sentir...contemplar!


…e por vezes nem sei se quero tudo ver ou saber bem !Se me questiono no que envolto na neblina encontro, perco objectividade daquela observação do momento.Não mais estarei ali,à mesma hora com a mesma intensidade de luz e nevoeiro.
Recuso perder-me em divagações, esbanjando recursos e energias em descoberta de hipotéticas complementaridades não visíveis ou mesmo recriadas, o não momento!
A cena é esta, nela me diluo, sombra, integro, respiro intensamente!
Dela emana silêncio harmonioso, aroma silvestre húmido de terra beijada em sereno nocturno, pintam-se-me os olhos de cores ainda não catalogadas, misturas de pigmentos em tons selvagens, não fixos! O azul não é mais nem menos que, o verde, castanhos, vermelhos também, e mesmo os cinza ou esta manta cromática!
Não tenho saudades do amarelo ou negro que há-de vir ou foi, de como seria se...

Nada mais que isto. Pura e simples.

9 comentários:

Lu Soares disse...

...pura e simples...Feliz de te encontrar por aqui outra vez.
Não tenho muito para te dizer, a não ser que és um privilegiado,pelas paisagens com que esbarras,e pelos teus olhos que as captam,quanto a mim resta-me agradecer,pois também eu me sinto assim...privilegiada por poder absorver toda a beleza dessas paisagens que tu,gentilmente,partilhas aqui.
Deixo-te pétalas de mimosas flores, um beijo no coração, e o desejo de que teu caminhar se continue a fazer nas asas, não só da tua poesia, mas também de lindos e delicados anjos, que estão sempre a recolher os teus sonhos, para os levar a passear por entre as estrelas.
Que tenhas um fim de semana....ma__ra__vi__lho__so!

Bj

Lu

SILÊNCIO CULPADO disse...

quppeDepois voltarei para comentar o post. Para já o que pretendo dizer é que, neste canto da blogosfera, está a nascer um espaço onde se critica, se respeita, se é amigo e se procura aprender. Um espaço em que se cede espaço sempre que alguém o solicita e se procura acrescentar saberes com outros saberes. Acho que somos um exemplo de cidadania. Os blogues complementam-se procurando outras visões noutros blogues que visitam. Acontece no Notas Soltas em que Quintarantino fez 2 contratações, não porque lhe falte saber e arte de escrever, mas porque num grupo o todo é mais que a soma das partes. A Nómada também seguiu este raciocício e contratou o 7 Pecados Mortais. E agora, a mais recente contratação dá-se nos 7 Pecados Mortais que contratou a Silêncio Culpado. Exemplos de boa camaradagem bonitos de se ver.
Por isso, convido, nesta estreia da Silêncio Culpado, a visitar o blogue dos 7 Pecados e "beber" um pouco do seu novo texto.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Uma bela divagação. mas vale sempre a pena saber desde que o sonho e a realidade se complementem e exista em nós vontade de construção.

SEMPRE disse...

.... e por vezes não sei se quero tudo ver ou saber.
Porque não? A busca do conhecimento é a busca eterna do ser humano em procura da sua identidade. Quando o ser humano deixar de buscar a sua existência deixa de fazer sentido.

NÓMADA disse...

"Se me questiono no que envolto na neblina encontro, perco objectividade daquela observação do momento." Eu entendo isso. De tanto se querer ir mais além na observação acabamos por não ver e nos perdermos na procura.

Rui disse...

Essa paisagem conheço-a bem. Visita-me com frequência. Não é raro apanhar-me de surpresa. E envolver-me. Para depois passar. Até breve.

Silvia Madureira disse...

há momentos que não necessitam de palavras...

beijo

Vista de dentro disse...

Keosp,

E o que se diz quando o texto merece...

Aplausos!!!

Aplaudimos não é?

(A)braços e obrigada pela visita!!!

M.C

Anónimo disse...

Fantástica foto...
Fantástico texto.
Partilha fantástica!
Bjs de Luz

______________________________________________