Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

quarta-feira, março 28

Reflectindo…

(Tejo. O meu olhar)

Em intervalo de leitura de uma deliciosa prosa, sentado comodamente à sombra de uns frondosos pinheiros, povoados de variadas espécies voadoras, os sons, os cheiros, o murmúrio de um longínquo bater de ondas, convidam a dotar de asas o espírito e deixar que livremente ideias mais ou menos consistentes, menos ou mais líricas se incorporem em contornos, primeiro mais voláteis, depois, consistentes.

Páscoa, Natal, duas épocas essencialmente alusivas a convicções religiosas, ao conceito de Família, oportunistamente aproveitadas pelo espírito consumista de uma sociedade que adopta valores em permanente mutação.

Como o espírito alado não encontra fronteiras, as ideias não precisam de ordenamento nem de uma cronologia para residirem num estado de fantasia, onde não existem restrições e surgem em cachoeiras de desejo.

Como posso com o meu contributo alterar o que se teima crer fatalidade?
Olho, ao meu lado, olho-me numa análise exigente e fria. Que posso melhorar?
Perguntas, perguntas, perguntas!
Vou reflectir e honestamente amanhã serei, farei melhor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente amo as tus fotos. Vou roubá-las para colocar aqui: http://ascoresdaalma.blogspot.com/


Aguarde!

Beijinhossss

Lu Soares disse...

Ola!
Venho agradecer tão preciosa visita ao meu humilde "cantinho"
Quanto a este post que deixas de forma interrogativa não serei eu certamente a pessoa mais indicada para te ajudar nessa reflexão, no entanto posso dizer-te que não podemos mudar o mundo nem a mentalidade das pessoas, mas podemos ser fieis a nós próprios e às nossas convicções.Podemos não mudar o mundo,mas também não seremos vencidos pelas constantes mutações de valores que a nossa sociedade teima em adquirir.
Espero ter sido util de alguma forma.

Beijos e bom fim de semana.

Lu

______________________________________________