Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, novembro 14

Transporte no tempo!


Sabem, daqueles dias em que nada no rádio do carro nos satisfaz? Pois, no fim-de-semana, mudava de estação com frenesim, quando a dado momento quase como um clique em minha cabeça, minha atenção e ouvidos se focalizaram numa conversa que decorria no estúdio.
Alguém com casa no Portugal profundo, casa com história de rejeição, de supressão de tabuleta de venda, após afixação de quinze anos. Aquelas que existem e que passam despercebidas. Só as descobrem quem anda mesmo empenhado em algo de “diferente” no enquadramento de vidas na paisagem, na “CASA”.
Bom, isso não importa, para agora.
Falavam de memórias, de vivências, e a dado momento de absorção de sentimentos e leituras.
MEU PÉ DE LARANJA LIMA – Toque, notas mágicas de uma quase Flauta. Não é que num ápice regredi 20 e tantos anos? E que intensidade, Deus meu. Senti um gostoso saborear de ternura, um manjar de emoções, um sorriso simples, um sorriso leve e intenso como só se consegue com o que nos dá mesmo prazer.
O Zézé, o pé de Laranja Lima seu confidente, o crescer, a violência da ausência da ternura, um ver a solidão. O portuga, seu amigo!
Foi como se voltasse a encontrar um velho amigo.
E, sabem, este reencontro deu-me imensa alegria.
Apesar de tudo, ainda consigo embarcar numa caravela de fantasia, inventar um mundo!
E na sequência também me lembrei de ROSINHA MINHA CANOA.
Gostei de viver, com uma nova objectiva este mundo maravilhoso.
E sorri.
Sinto-me bem!

4 comentários:

Morgana disse...

tão lindo esse livro, tão lindo o zézé...

Anónimo disse...

Li todos e senti saudades de uma época tão mágica da minha vida!

Beijinhossss

Lu Soares disse...

Ola!
Não podes imaginar como aprecio a tua visita e como aprecio ainda mais entrar no teu cantinho e deliciar-me com a tua escrita...tão simples, tão forte, tão clara na sua interpretação.É um prazer reler-te.Obrigada

Beijo

Lu

Anónimo disse...

Querido Amigo,
esta viagem no tempo agradou-me.
Grandes leituras!
Obrigado pela partilha.
Estou aqui. Visita o meu jardim... e descansa um pouco da jornada do dia a dia.
1000 pétalas de Luz

______________________________________________