Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, junho 12

com os meus botões...

Claro que quando se vive, ou se quer viver, não se anda com um sorriso permanente desenhado nos lábios, não é óbvio que se ande de bola vermelha no nariz!
E há muito que nos constrange, nos oprime, se aloja num cantinho da nossa mente reservada à suspeição, nos perturba, nos inquieta.
Claro que tropeçamos dia a dia com a tristeza,
a fealdade,
a injustiça,
arrastamos bem definidos fragmentos de memória,
fingimentos,
frustrações,
amores secretos rejeitados, segredos…
Mas também há o sorriso, o gesto, o dar, o receber, as bênçãos, os amanhãs que se realizam em cada minuto.
Memória, memórias…

É um todo. Diversificado, mais ou menos intenso, mas pessoal. É o que permite ser diferente, o que permite ser identificador.
Gostar, gostar de, indiferente de receitas, de proibições ou mesmo de retorno. Gostar em público, em segredo, assumir desafios mais que com terceiros, connosco mesmos.
E desejar, desejar sempre sem tempo, sem limites.
Auto estima? É pouco. Goste-se, goste-se mesmo sem falsas restrições. E assuma-se.
Feio? Pois serei o mais belo, mais perfeito feio.
E serei eu, baixo, alto, gordo, magro, louro, moreno.
E sou eu!
Claro que quando se vive, ou se quer viver, não se anda com um sorriso permanente desenhado nos lábios, não é óbvio que se ande de bola vermelha no nariz!
Mas há que permitir abrir o coração e deixar que a alegria nos toque, nos beije nem que acidental seja, goste, repita e volte sempre!

2 comentários:

maresia_mar disse...

Olá
queria agradecer a visita... a gente tem que viver um dia de cada vez e o melhor possível, os chineses é que têm muitos ensinamentos que deviamos seguir.. eu cá prefiro um bom sorriso no rosto do que "trombas" diárias, como alguns que conheço. É mt mais agradável estar junto de pessoas simpáticas do que o contrário. Bom fds

nusaminusa disse...

Que belo e verdadeiro pensamenteo!

E a grande verdade, que disseste, é que temos de "abrir o coração e deixar que a alegria nos toque"; quando menos esperamos apercebemo-nos que afinal ainda estamos a viver!

Bom fim de semana

______________________________________________