Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

terça-feira, maio 16

você é...

Nestes tempos próximos, em busca de uma comunhão espiritual comigo, com os outros, com o mundo, cruzo-me com novos rostos, novos sentires, companheiros desta viagem que é a vida . Há dias, alguém que estou conhecendo, fez-me chegar o texto que reproduzo. Anónimo, disse-me. Até pode ser conhecido. Não deixa de ser belo! Partilho-o
Leia-se, divulgue-se, assuma-se!


Você e forte
Quando pega as suas mágoas e ensina a sorrir.
Você é corajoso
Quando supera o seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.
Você é feliz
Quando vê uma flor e se sente abençoado.
Você é amoroso
Quando a sua própria dor não o torna cego para a dor dos outros.
Você é sábio
Quando conhece os limites da sua sabedoria.
Você é verdadeiro
Quando admite que há vezes em que se engana.
Você está vivo
Quando a esperança do amanhã significa mais para si do que o erro de ontem.
Você é livre
Quando tem o controlo de si mesmo e não deseja controlar os outros.
Você é honrado
Quando descobre que a sua honra é honrar os outros.
Você é generoso
Quando pode receber tão docemente quanto pode dar.
Você é humilde
Quando não sabe como pode ser humilhado
Você é atencioso
Quando me vê exactamente como sou e me trata exactamente como você é.
Você é misericordioso
Quando perdoa nos outros as faltas que condena em si mesmo.
Você é belo
Quando não precisa que um espelho lho conte.
Você é rico
Quando nunca precisa mais do que o que tem.
Você é você
Quando está em paz com quem você não é.

1 comentário:

Lu Soares disse...

Palavras para quê?....existem palavras que não precisam ser ditas, existem sentimentos que n precisam ser mostrados...algures nas entrelinhas está tudo dito...Obrigada pela partilha generosa!

bjs,Lu.

______________________________________________