Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, março 27

Um click, uma imagem!

Eh Zé!...
O grito ecoou rijo, sem direcção definida. Ecoou!
Apurei o olhar e associando o som ao corpo e movimento, vi-o.
Dobrado, mãos mergulhadas em movimentos gentis em redor da planta. Ajeitava-a, afagava as folhas, sacudindo ao de leve a terra castanha que da enxada se soltara e pousara no verde.
E de novo,… Eh Zé!...em pleno pulmão. Segui a direcção.
Talvez a uns quinze metros, um portão alto, de madeira, compacto, ornado de cantaria granítica, sólida. No vão, um outro homem, forquilha cravada num fardo de palha, movimento vigoroso.
Era o Zé!
Eh Zé, isso vai? Insistia o jardineiro. Claro que vai, Sô Jaquim…, e, se não for…EMPURRA-SE!
E mais que um sorriso, uma sonora gargalhada.
O sorriso de um, a gargalhada do outro. Contagiante. Ouvi, testemunhei, senti.
E recordo. Em memória a captação de um momento de bem-estar assumido sem reservas, convincente, contundente. Simples.
E sempre que por lá passo, vejo a flor que ainda não era, ouço um grito em gargalhada –Eh Zéé…VAI…..VAI!
E associo-me, sem reservas. Também estou bem. Bem comigo mesmo, bem com os outros.
E, do meu interior, uma calma, tranquilidade sem inibição difícil de esconder! Também não a quero esconder. Quero que seja contagiante.

1 comentário:

Lady disse...

Gostei da descrição! Está muito boa! Beijinhos

______________________________________________