Acerca de mim

A minha foto
Mas quem sou eu mesmo? Nem eu sei se calhar. Em busca, permanentemente em busca!

segunda-feira, março 20

e venha a Primavera!

Há relativamente pouco tempo, o meu estado de alma era expresso nestas palavras, nestas imagens. Foram as circunstâncias, a vivência do momento,

Uma nascente de nada,
Um riacho de secura feito tristeza.
Amargo curso
em margem sem margem correndo.
Jorra o nada em golfadas de vazio!
E fica
o raso, o plano, o invisível,
Só demasiado intenso e pleno,
Para quem o
sente.
Mas o sol rasgou o manto de negação e aqueceu o corpo e a alma. Primeiro timidamente, depois intenso.
Nos olhos um novo brilho ou um antigo renovado. A ânsia de uma busca de cor!
E da nascente do nada, a amizade cúmplice, silenciosa, companheira,o desejo, jorram em borbulhões de força, numa ode à vida.

Creio que foi Nietzsche que escreveu. “o que não nos mata…fortalece-nos”
Eu não morri!

PS.
Hoje, da janela do meu quarto, vi-o. Belo, Desenhado. Multicolorido. Hipnótico. Destacava-se no cinzento do céu. É sempre belo o arco-íris! E eu gosto particularmente do verde, verde Primavera, verde esperança, verde música, mar, imensidão!

4 comentários:

Amanda disse...

Está quase!!!

Lu Soares disse...

Um dia, à cerca de 5 anos vi um...era desses que descreves, hipnótico, multicolorido e imponente, majestoso...foi alguns dias antes da partida de uma pessoa muito querida... parecia querer dizer que a esperava...jamais esqueci esse dia e esse arco-íris fabuloso.

Um abraço,Lu.

hala_kazam disse...

confesso que estou um pouco farta de ver o Nietzsche em todo o lado...nao que tenha nada contra o senhor...mas há 5 meses que nao falo de outra coisa...

pronto...depois deste desabafo...

hoje anda tudo muito primaveril...eu cá tou cheia de frio e com nao sei quantos de febre ...mas viva a primavera

*gostei do teu post*

*beijos*

Patrícia

Anjo disse...

Bonito post...Cheio de esperança.
Porque nem tudo é tão mau como o sentimos no momento...porque a vida é composta de circulos...hoje uma lágrima,amanha um sorriso!
Um beijinho grande

______________________________________________